G1 Santos

Comércios são fechados por furto de energia elétrica no litoral de São Paulo

today16 de setembro de 2023

Fundo
share close

Policiais da DIG e Dise fiscalizaram estabelecimentos no bairro Catiapoã e Vila Valência em São Vicente (SP). Proprietários responderão pelo crime de furto qualificado.


Comércios foram fechados por furto de energia elétrica em São Vicente, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação



Policiais Civis das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, fecharam comércios por furto de energia em São Vicente e os proprietários responderão pelo crime de furto qualificado.

Segundo a Polícia Civil, dois estabelecimentos foram fiscalizados na tarde da última quinta-feira (14). Na primeira ação, foi constatada uma ligação clandestina abastecendo uma adega no bairro Catiapoã. O proprietário não estava no local, mas será indiciado.

Outra ligação irregular de energia elétrica foi constatada em uma bicicletaria no bairro Vila Valência. O proprietário foi autuado em flagrante, mas pagou fiança de R$1.302 e responderá o processo em liberdade.

A Polícia Civil informou, ainda, que demais ações estão previstas para coibir a prática ilegal de subtração de energia elétrica.

Em nota, a CPFL informou que, junto da polícia, atua para inspecionar e identificar irregularidades em unidades consumidoras de todos os bairros das cidades com objetivo de coibir a prática de fraudes e furtos, que piora a qualidade do fornecimento de energia para os demais consumidores e coloca em risco a vida da população, além de encarecer as tarifas.

Policiais civis de Praia Grande fecharam dois comércios por furto de energia em São Vicente, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-primeira-cidade-da-florida-a-prova-de-furacoes

G1 Mundo

A primeira cidade da Flórida à prova de furacões

O ciclone tropical de categoria 4 atingiu a Flórida em 28 de setembro de 2022, derrubou a energia de mais de quatro milhões de pessoas no Estado e causou inundações catastróficas. Em meio à calamidade, houve uma comunidade que resistiu surpreendentemente bem à tempestade: Babcock Ranch, uma espécie de condomínio residencial em larga escala que ocupa 73 km² (cerca de 3 vezes o tamanho de Fernando de Noronha). Construída através […]

today16 de setembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%