As principais companhias aéreas dos Estados Unidos, como a American Airlines, Delta Airlines e a United Airlines, emitiram comunicados na manhã de sexta-feira (19), informando que detectaram problemas técnicos que afetaram suas operações.
“Estamos cientes de um problema tecnológico com um fornecedor que está afetando diversas operadoras. A American está trabalhando com o fornecedor para resolver o problema o mais rápido possível. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno”, informou a American Airlines no X (antigo Twitter).
A Frontier disse que uma “grande interrupção técnica da Microsoft” afetou suas operações temporariamente, enquanto a SunCountry afirmou que um fornecedor terceirizado afetou suas instalações de reserva e check-in.
No X, passageiros publicaram vídeos nas últimas horas relatando os problemas. “Preso na pista do LAX [Aeroporto Internacional de Los Angeles] porque não conseguimos preencher um cartão de embarque, devido a interrupções no sistema de TI GLOBALMENTE com TODAS as companhias aéreas e, aparentemente, um monte de outras coisas”, escreveu um deles.
Secretário de Transportes dos EUA, Pete Buttigieg, declarou que o departamento estava monitorando os problemas de cancelamento e atraso de voos, acrescentando que a agência responsabilizará as empresas “por suas obrigações de atender às necessidades dos passageiros”.
A Agência Governamental de Aviação (FAA, na sigla em inglês) não respondeu ao pedido de comentário da Reuters.
A Microsoft informou que houve uma falha no sistema da plataforma de computação Azure, que afetou diversas regiões do mundo, principalmente nos Estados Unidos.
Separadamente, a companhia afirmou que estava investigando um problema que afetava vários aplicativos e serviços do Microsoft 365.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)