G1 Santos

Compositor de ‘Pense em Mim’ canta em hospital após sofrer AVC; VÍDEO

today1 de dezembro de 2022 39

Fundo
share close

Ao g1, o filho do artista contou que disse que é complicado ver o compositor com dificuldades para exercer o dom, mesmo que esteja se recuperando e estável.

“Para algumas pessoas ver esse vídeo [de Mario cantando no hospital] parece bom, mas para a gente que está todos os dias junto é muito triste”, lamentou o filho.

Marinho Soares explicou que o pai ainda está sem coordenação, equilíbrio e não tem previsão para receber alta.



Compositor de ‘Pense em Mim’ aparece cantando música após sofrer AVC — Foto: Arquivo Pessoal

Alguns dias após o AVC, já internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, a família do compositor pediu ajuda ao cantor Leonardo para garantir que o artista volte a ter qualidade de vida.

Marinho informou ter acionado a assessoria do cantor, mas ficou sem resposta. A reportagem procurou a equipe do cantor, mas não conseguiu contato até a publicação da matéria.

Compositor da música sertaneja pediu ajuda do cantor Leonardo após ter sofrido um AVC em Santos, SP — Foto: Arquivo pessoal

Compositor perdeu processo

Na decisão do juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior, em que cabe recurso, consta que o compositor e mais dois parceiros assinaram contrato prevendo o recebimento de 75% do proveito econômico da exploração da obra no Brasil e que, nos últimos cinco anos, receberam valor superior a R$ 350 mil.

A música foi composta em 1985, em São Vicente (SP), por Mário Soares, Douglas Gomes da Silva e José Ribeiro da Silva, a princípio com o título “Com destino à felicidade”.

Compositor de música sertaneja sofreu AVC e pede ajuda do cantor Leonardo — Foto: Marinho Soares

Marinho Soares contou que o pai passou mal na sexta-feira (25). “Ele estava almoçando e não conseguiu colocar o garfo na boca. A esposa dele percebeu que ele estava falando um pouco mole”.

Diante da situação, o compositor foi levado à UPA na Zona Noroeste, onde informaram que ele estava com a pressão alta. “A médica prescreveu uma medicação e liberou meu pai. Não foi identificado o AVC e nem foram feitos exames para verificar”.

A família levou Mario para casa e, como não apresentou melhora, um amigo médico orientou a buscar atendimento na UPA novamente. No retorno, o filho disse ter solicitado um exame mais específico, responsável pela constatação do AVC.

5 fatos sobre a música 'Pense em mim'

5 fatos sobre a música ‘Pense em mim’

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o paciente esteve sob cuidados na unidade da saúde da Zona Noroeste desde o dia 25 de novembro. “Realizou exames complementares, incluindo tomografia, cujo resultado não apresentou alterações. Ele estava devidamente inserido no sistema de regulação municipal e recebendo toda assistência necessária ao seu caso, até a liberação do recurso solicitado”.

A Secretaria de Saúde de Santos disse, ainda, que na segunda-feira à tarde, a Beneficência Portuguesa de Santos ofereceu uma vaga de enfermaria ao paciente para dar continuidade aos cuidados do paciente.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

kamala-harris,-antony-blinken-ou-john-kerry?-eua-reservam-200-quartos-para-posse-de-lula

G1 Mundo

Kamala Harris, Antony Blinken ou John Kerry? EUA reservam 200 quartos para posse de Lula

Por Ana Flor Jornalista e comentarista da GloboNews. Acompanha as notícias de Brasília, da política econômica aos bastidores do poder. Joe Biden quer encontrar Lula em breve O governo dos Estados Unidos ainda não bateu o martelo sobre quem serão os representantes do país na posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro. Os americanos, no entanto, já se preparam para enviar uma comitiva […]

today1 de dezembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%