Prefeitura de Guarujá

Comunidades Sítio Cachoeira e Cantagalo podem trocar plástico por algodão doce

today21 de setembro de 2022 13

Fundo
share close

Iniciativa estimula a importância da coleta seletiva no cotidiano

Trocar um item plástico reciclável, limpo e seco, por algodão doce, pipoca, cachorro quente ou ingresso para brinquedos instalados no Sítio Cachoeira e Cantagalo será uma oportunidade para os moradores dessas comunidades, nesta quinta (22) e sexta-feira (23), às 15 horas. A Prefeitura de Guarujá promoverá dois eventos de sensibilização sobre coleta seletiva junto aos moradores, como parte do Programa Recicla Guarujá.

As atividades serão conduzidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). Serão ministradas palestras sobre Educação Ambiental e o objetivo é fomentar a adesão ao Programa Municipal de Coleta Seletiva. A iniciativa acontecerá nestas comunidades porque elas receberão a edição mensal da Feira Ambiental “Reciclou, Ganhou!”, no dia 30, quando os moradores poderão trocar resíduos plásticos por frutas, verduras e legumes.

A primeira atividade ocorre nesta quinta-feira (22), às 15 horas, na Casa Flutuante (Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana, Quilômetro 13,5 – Cidade Jardim Tom, na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Guararu), voltada aos moradores do Sítio Cachoeira. Já na sexta-feira (23), no mesmo horário, será na Associação de Amigos do Cantagalo – AACG (Rua Santa Izabel, 32 – Comunidade Cantagalo/ Enseada).

Trocar plástico por alimentos



No próximo dia 30 de setembro, os bairros recebem a Feira Ambiental “Reciclou, Ganhou!” da Semam em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Espaço Urbano e a Rede de Circularidade do Plástico. Nas feiras, os munícipes poderão trocar 2 kg de resíduos plásticos recicláveis limpos e secos (embalagens de produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos ou de bebidas) por 1 kg de frutas verduras e legumes.

Também será possível trocar 40 embalagens plásticas por um cupom de participação no sorteio “Seu Reciclável Vale um Iphone”.

A Feira Ambiental “Reciclou, Ganhou!”, no dia 30, acontece na Casa Flutuante, das 9 às 12 horas. Já a do Cantagalo será em frente à E.M. Sérgio Pereira Rodrigues (Avenida Atlântica, 1.516 – Cidade Atlântica), no mesmo dia, das 14 às 17 horas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminosos-armados-invadem-e-roubam-celulares-em-loja-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Criminosos armados invadem e roubam celulares em loja no litoral de SP

Assalto ocorreu, na manhã desta quarta (21), em Vicente de Carvalho. Até o momento, ninguém foi preso. Loja em Vicente de Carvalho, no distrito de Guarujá, foi alvo de assaltantes na manhã desta quarta-feira (21) — Foto: Tudo Sobre Guarujá Dois criminosos armados roubaram um estabelecimento comercial, na manhã desta quarta-feira (21), em Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Até o momento, ninguém foi preso. A […]

today21 de setembro de 2022 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%