Os cães foram lembrados quando o economista ultraliberal discursou após vencer as primárias, em agosto. Neste domingo (19), porém, não foram citados no discurso mais importante da trajetória de Milei, após se eleger presidente.
Milei não costuma responder às perguntas de jornalistas sobre os cachorros. Os nomes de Murray, Milton, Robert e Lucas homenageiam economistas liberais.
São clones de Conan, que morreu em 2017. Todos são mastins ingleses, cachorros de porte grande que chegam a pesar 100 quilos.
As fotos com os animais são raras. Em uma das poucas vezes em que mostrou os cães, Milei posou em um ensaio exclusivo para a revista “Caras” da Argentina (veja abaixo).
Milei posa com cachorros em ensaio na revista “Caras”. — Foto: Reprodução/Caras
Milei adotou Conan em 2004. O nome é uma referência ao filme “Conan, o Bárbaro”, de 1982. Em uma biografia não autorizada do presidente eleito, o jornalista Juan Luis González conta que ele dava champagne para o animal e o tratava como parte da família.
O cachorro morreu em 2017, e Milei enviou amostras de DNA a uma empresa nos Estados Unidos com o objetivo de cloná-lo. Nasceram Murray, Milton, Robert e Lucas, que homenageiam, respectivamente, Murray Rothbard, Milton Friedman e Robert Lucas. Segundo pessoas próximas, Milei diz se comunicar com Conan por meio de uma médium que faria comunicação interespécies.
Até ficar famoso, o presidente eleito era uma figura solitária, de poucos amigos. Ele é distante dos pais, e sua principal referência é a irmã Karina. Durante a campanha, começou a namorar a comediante Fátima Florez, famosa por imitar a ex-presidente Cristina Kirchner.
Victoria Villarruel (vice), Javier Milei, Fatima Florezi (namorada) e Karina Milei (irmã) durante 2º discurso do presidente eleito da Argentina, neste domingo (19). — Foto: Cristina Sille/Reuters
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)