Prefeitura de Guarujá

Concurso público em Guarujá oferece 215 vagas para 47 cargos

today4 de agosto de 2023 1

Fundo
share close

Desde 2017, já foram contratadas 2.325 pessoas, por meio de concurso público e processos seletivos sendo uma das gestões que mais absorveu novos servidores

A Prefeitura de Guarujá abre inscrições para realização de concurso público no próximo dia 14 de agosto. O objetivo é o preenchimento de 215 vagas e outras 4.096 disponibilizadas por cadastro de reserva, para 47 cargos. As inscrições poderão ser feitas até 14 de setembro, somente via internet. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM) e realizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

A meta da Administração Municipal é atualizar o quadro das funções que se encontram com um número defasado de servidores. Desde 2017, a Administração Municipal já contratou 2.325 pessoas, por meio de concurso público e processos seletivos entre as mais diversas funções, nas áreas de educação, saúde, administrativa, segurança, jurídica, manutenção e cargos técnicos para diferentes secretarias, sendo uma das gestões que mais absorveu novos servidores.

O último concurso público realizado pelo Município aconteceu em novembro do ano passado, na área da educação, para os cargos de professor, auxiliar de desenvolvimento infantil, inspetor de alunos, psicopedagogo e secretário escolar, que estão sendo convocados desde fevereiro deste ano.

A diminuição no número de funcionários, em algumas funções, se deve à aposentaria de servidores antigos ou que estão prestes a se aposentarem. Entre 2018 e julho deste ano, foram concedidas 624 aposentadorias. Em 2022, foram 138 funcionários inativos e, desde janeiro deste ano, já somam 107 aposentadorias.



De acordo com o secretário municipal de Gestão Administrativa, a realização do concurso é fundamental para o preenchimento destes cargos, necessários para o bom funcionamento dos serviços da Prefeitura. “Principalmente na área de manutenção, há anos não é realizado um concurso público. Muitos servidores que ocupavam estas funções já se aposentaram ou estão prestes a se aposentarem. Assim como muitos professores, que já estão deixando as salas de aula,” ressaltou.

Vagas

As vagas são para agente de manutenção nas seguintes modalidades: armador, carpinteiro, eletricista, encanador, marceneiro, pedreiro, pintor e soldador; agente de manutenção de veículos, agente de serviços de alimentação, agente operacional, almoxarife, analista de tecnologia da informação e comunicação, assistente social, auditor, bibliotecário, condutor de veículos, contador, cuidador social, engenheiro eletricista, fiscal municipal, operador de máquinas pesadas e turismólogo.

Na área da saúde, as vagas são para: enfermeiro, auxiliar de farmácia, fonoaudiólogo, médico cardiologista, clínico geral, dermatologista, generalista, ginecologista e obstetra (cirurgião ginecologista, colposcopista), neurologista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, médico do trabalho, médico perito, veterinário, odontólogo (bucomaxilo, protesista, semiologista e para pacientes com deficiência), psicólogo, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever no site www.ibamsp-concursos.org.br, preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que varia entre R$ 56,00 e R$ 92,00, de acordo com o cargo pretendido e o seu respectivo requisito de escolaridade. O link do concurso também se encontra disponível no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br). O edital 001/2023 – ADM, na íntegra, foi publicado na edição do Diário Oficial do dia 22 de julho.

No dia 29 de setembro serão publicados os editais de convocação para as provas, com a confirmação sobre horários e locais, no site do IBAM www.ibamsp-concursos.org.br e no Diário Oficial do Município.  A previsão é de que a prova objetiva para todos os cargos aconteça nos dias 8 e 29 de outubro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

paulo-roberto-falcao-e-denunciado-por-suspeita-de-importunacao-sexual-por-funcionaria-de-apart-hotel-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Paulo Roberto Falcão é denunciado por suspeita de importunação sexual por funcionária de apart hotel no litoral de SP

Uma recepcionista do local afirmou à polícia ter sido importunada por Falcão, que desde agosto de 2022 é coordenador esportivo do Santos FC. Com base no Boletim de Ocorrência (BO), a autoridade policial, a fim de preservar a intimidade da vítima, decidiu resumir as informações no documento. O texto diz, ainda, que como "os atos" de Falcão "não deixaram vestígios", não será necessário exame de corpo de delito. O g1 […]

today4 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%