G1 Santos

Condomínio em Santos cobra dívida de Pelé meses após a morte do Rei

today5 de julho de 2023 15

Fundo
share close

Um condomínio em Santos, no litoral de São Paulo, entrou na Justiça cobrando uma dívida de R$ 13,8 mil referente a dois apartamentos em nome de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morto em dezembro de 2022. O g1 apurou, nesta quarta-feira (5), que as cobranças são pela falta de pagamento dos condomínios de dezembro a abril deste ano.

Batizado ‘Residencial Dondinho’, apelido do pai de Pelé, o prédio está localizado na Avenida Almirante Cochrane, no bairro Embaré. No documento, obtido pelo g1, o condomínio afirmou estar ciente sobre a morte do Rei do Futebol e, por conta disso, busca o endereço e contato do inventariante – responsável por administrar o espólio enquanto não se julga a partilha – para fazer a cobrança.

Viúva de Pelé deixou de ser inventariante dos bens do Rei do Futebol e indicou Edinho — Foto: Patrinha Sobrinho/Hospital Israelita Albert Einstein e Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal



Conforme apurado pelo g1, o valor de R$ 13,8 mil cobrado pelo Residencial Dondinho é referente às cotas condominiais dos apartamentos 31 e 32, ambos no nome de Pelé.

No processo, o condomínio relatou não ter recebido os pagamentos referentes aos meses de dezembro de 2022 [quando Pelé morreu], janeiro, fevereiro, março e abril de 2023.

“Apesar dos esforços do exequente em solucionar amigavelmente a questão, a executada [Pelé], sem justo motivo encontra-se em débito com o pagamento das cotas condominiais”, alegou o Residencial Dondinho, no processo.

Pelé morreu em dezembro de 2022, em São Paulo — Foto: Reprodução

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, após permanecer um mês internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 82 anos e lutava contra um câncer de cólon. Segundo o hospital, a morte ocorreu em função de falência múltipla dos órgãos.

O corpo foi trazido na madrugada do dia 2 de janeiro para a Vila Belmiro, onde foi velado por 24h, até às 10h do dia 3. Depois do velório, o corpo passou pelas ruas da cidade, em cortejo em carro aberto conduzido pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O caixão, inclusive, passou em frente à casa da mãe de Pelé, Dona Celeste, que completou 100 anos no dia de abertura da Copa do Mundo.

O corpo chegou na Memorial às 14h. De acordo com o cemitério, o sepultamento durou 25 minutos contou com algo em torno de 120 pessoas presentes, entre familiares e convidados.

Corpo de Pelé fica em mausoléu no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP) — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-sonha-em-reencontrar-o-pai-com-quem-falou-pela-ultima-vez-ha-18-anos-por-orelhao

G1 Santos

Mulher sonha em reencontrar o pai com quem falou pela última vez há 18 anos por orelhão

A cabeleireira Bibiana de Freitas sonha em reencontrar o pai com quem não fala há 18 anos. O último contato foi uma ligação feita por orelhão, o meio de comunicação disponível à época. Eles moram a quase três mil quilômetros de distância, ela em João Pessoa, na Paraíba, e José Zito de Freitas, hoje com 75, em Santos, no litoral de São Paulo. “Se eu falar com ele pelo telefone […]

today5 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%