Gospel Prime

Confederação Israelita rebate Lula após fala do petista contra Israel

today13 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) criticou fortemente o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e classificou como “perigosas” suas declarações, nas quais equipara a ação militar de Israel na faixa de Gaza ao ataque promovido pelo Hamas.

“O presidente Lula equiparando as ações de Israel ao grupo terrorista Hamas são equivocadas e perigosas”, afirmou a Conib em nota.

Lula, ao comentar a saída de um grupo de brasileiros de Gaza, declarou: “A solução do Estado de Israel é tão grave quanto foi a do Hamas, porque estão matando inocentes sem nenhum critério”.

A entidade judaica argumenta que as declarações de Lula “estimulam entre seus muitos seguidores uma visão distorcida e radicalizada do conflito”.

A Conib destaca a falta de equivalência entre os métodos do grupo palestino e os do Estado judeu. Segundo a entidade, Israel tem feito esforços visíveis para poupar civis palestinos, criando corredores humanitários e alertando sobre ataques iminentes.



Em contrapartida, a Conib acusa o Hamas de “se esconder cinicamente e covardemente atrás das mulheres e crianças de Gaza”.

Além disso, a Conib espera equilíbrio do governo e elogia a ação que desbaratou uma rede ligada ao Hezbollah, que planejava ataques no Brasil. “Os órgãos de segurança do governo brasileiro atuaram com competência para prender rede terrorista que planejava atentados contra judeus no Brasil”, afirmou a confederação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeito-de-sao-vicente-se-pronuncia-apos-arrastao:-‘nao-vamos-fugir-da-briga’

G1 Santos

Prefeito de São Vicente se pronuncia após arrastão: ‘não vamos fugir da briga’

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, o chefe do Executivo disse que a prefeitura vem solicitando apoio do Governo de São Paulo para aumentar o efetivo policial há bastante tempo. Ele afirmou que o arrastão ocorreu em um cenário no qual a "polícia não chega primeiro". "A gente vai enfrentar o que tiver que enfrentar. Ontem [domingo] à noite, eu estava conversando com o comando geral da Polícia […]

today13 de novembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%