Gospel Prime

Confeiteiro cristão perde apelação judicial de bolo transgênero

today28 de janeiro de 2023 7

Fundo
share close

O confeiteiro cristão Jack Phillip tem estado nos holofotes de uma disputa judicial no Colorado, Estados Unidos, desde que se negou a criar um bolo com temática transgenero, alegando que confronta sua fé.

Recentemente, ele perdeu um recurso contra uma decisão judicial anterior, que dizia que ele estava errado por se recusar a fazer o bolo. Um painel de três juízes do Tribunal de Apelações do Colorado decidiu contra Jack Phillips.

O caso foi movido contra Phillips pela advogada transgênero, Autumn Scardina, depois que ele se recusou a fazer um bolo nas cores rosa e azul da bandeira transgênero.

Na época, o juiz Timothy Schutz concluiu que Phillips havia violado a Lei Anti-Discriminação do Colorado porque a ordem havia sido inicialmente aceita, mas depois retirada após descobrir que o bolo era para comemorar a transição de Scardina.

“Portanto, foi o status transgênero de Scardina e o desejo de usar o bolo para comemorar esse status que fez com que Masterpiece e Phillips se recusassem a fornecer o bolo”, disse o juiz.



A Alliance Defending Freedom, representando Phillips, disse que apelará do veredicto.

“A liberdade de expressão é para todos. Ninguém deve ser forçado a expressar uma mensagem que viole suas crenças fundamentais”, disse o conselheiro sênior da ADF, Jake Warner.

“Mais de uma década atrás, funcionários do Colorado começaram a atacar Jack, fazendo mau uso da lei estadual para forçá-lo a dizer coisas em que não acredita”, alegou o advogado.

“Essa crueldade deve acabar. Não é preciso concordar com as opiniões de Jack para concordar que todos os americanos devem ser livres para dizer o que acreditam, mesmo que o governo discorde dessas crenças”, continuou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-1.800-igrejas-deixaram-a-igreja-metodista-unida-em-2022

Gospel Prime

Mais de 1.800 igrejas deixaram a Igreja Metodista Unida em 2022

No ano de 2022, a Igreja Metodista Unida perdeu mais de 1.800 congregações devido ao avanço da agenda LGBT, de acordo com um relatório recente. Os dados compilados pela UM News, mostram que um total cumulativo de 1.825 congregações decidiram se desfiliar da denominação. Isso inclui 308 igrejas concedidas desfiliação durante o processo regular em 2022, mais 1.517 concedidas desfiliação durante sessões especiais realizadas no ano passado por vários órgãos […]

today28 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%