Evento tem parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e Governos Locais para a Sustentabilidade (ICLEI)
Guarujá inicia, nesta terça-feira (13), a Conferência Municipal de Meio Ambiente, onde os munícipes debaterão inovações, desafios da proteção ambiental e desenvolvimento sustentável frente às mudanças climáticas. O evento ocorre de forma virtual no primeiro dia, das 8h40 às 13 horas, pelo Youtube da Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá (@semamguaruja). Já na quarta-feira (14), das 8 às 18 horas, será presencial no Centro de Convenções do Casa Grande Hotel (Avenida Miguel Estéfno, 1.001 – Enseada).
A realização é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), e apoio da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e Governos Locais para a Sustentabilidade (ICLEI).
A edição presencial contará com palestras no período da manhã e formação de Grupos de Trabalho (GTs) após o almoço. Serão diversos palestrantes e os temas serão divididos em três eixos: Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos e Consórcio Intermunicipal; Unidade de Conservação Municipal: Instrumento de Segurança Socioambiental e Efeitos das Mudanças Climáticas na Relação Porto-Cidade.
O evento contará com estandes de expositores locais. Os resumos de projetos e trabalhos científicos poderão ser selecionados para a publicação na Biblioteca Digital da Secretaria de Meio Ambiente. Os resumos aprovados pela comissão avaliadora terão os banners expostos na Conferência.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Arhtur Godioso
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)