A coroação do rei Charles III e da rainha Camilla do Reino Unido acontece no próximo sábado (6), na Abadia de Westminster, em Londres. Embora o evento conte com grandes doses de tradição, também houve espaço para novidades.
Conheça quatro itens que foram criados especialmente para o evento:
A tela da unção — Foto: BUCKINGHAM PALACE
A unção é considerada a etapa mais sagrada da cerimônia de coroação e, por isso, uma nova tela será utilizada para garantir a privacidade de Charles III e Camilla no momento. O tecido tem 2,6 metros de altura e 2,2 metros de largura e é sustentado com pilares de madeira que têm esculturas de águias no topo.
O design da tela foi inspirado em um vitral da Capela Real do Palácio de St. James, que foi presenteado à falecida rainha Elizabeth II para marcar seu Jubileu de Ouro em 2002.
Cadeiras da congregação — Foto: BUCKINGHAM PALACE
Cem cadeiras foram projetadas e criadas para acomodar os integrantes da congregação que estarão presentes na Abadia de Westminster no próximo sábado. Os assentos foram cobertos com veludo azul e apresentam as cifras de Suas Majestades.
Após a coroação, as cadeiras serão leiloadas e os lucros serão doados para instituições de caridade.
Cruz de Gales — Foto: Reuters
A cerimônia também contará com uma cruz de prata que contêm, segundo o Vaticano, fragmentos da “Verdadeira Cruz”, que foi usada para crucificar Jesus Cristo. Um dos pedaços doados tem 1 centímetro, e o outro, 5 milímetros. Esses dois pedaços de madeira foram moldados em uma gema de cristal que foi incorporada no centro de uma peça de prata.
Bíblia — Foto: Twitter/The Church of England
Uma nova Bíblia foi criada especialmente para a coroação. Com capa de pele de cabra tingida com escrita em folha de ouro, o item foi aprovado pelo arcebispo de Canterbury, que conduzirá a cerimônia.
Três cópias idênticas foram feitas: uma será dada ao rei e as outras duas serão colocadas nos arquivos da Abadia de Westminster e da Universidade de Oxford.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)