G1 Mundo

Conheça a Blair House, onde Lula vai ficar hospedado nos EUA, durante a visita a Joe Biden

today9 de fevereiro de 2023 37

Fundo
share close

É na Blair House que o presidente Lula (PT) vai se hospedar durante a estadia em Washington DC. Lula viajou nesta quinta-feira (9) para os EUA. Ele vai se encontrar com o presidente Joe Biden.

É comum que líderes estrangeiros em visita aos EUA sejam hospedados lá —Jair Bolsonaro (PL) também ficou na Blair House em 2019.

Imagem da fachada da Blair House em 2022 — Foto: Andrew Harnik/AP



A Blair House fica em na Avenida Pensilvânia, e está sob vigilância constante do Serviço Secreto dos EUA, que também fornece segurança para o presidente e o vice-presidente onde quer que estejam.

Recentemente, a casa foi ampliada, com a incorporação de três propriedades adjacentes.

O complexo tem 5.600 metros quadrados, aproximadamente 109 quartos, incluindo 15 de hóspedes. Cada quarto tem um banheiro completo. São três salas de jantar, duas salas de conferências, duas cozinhas, um salão de beleza, uma sala de ginástica e uma lavanderia. Tem uma equipe de 18 funcionários em tempo integral.

A Blair House original foi construída em 1824 por Joseph Lovell, um cirurgião do Exército, e, posteriormente, vendida ao jornalista Francis Preston Blair. A família Blair vendeu a casa para o governo dos EUA no início dos anos 1940, e a residência foi transformada na casa de hóspedes oficial do presidente.

Imagem sem data de um ambiente no interior da Blair House — Foto: Reprodução/Blairhouse.org

Naquela época, a Casa Branca estava superlotada de convidados, incluindo membros do Estado-Maior, conselheiros, políticos, líderes estrangeiros e outros, enquanto o país se preparava para a Segunda Guerra Mundial. Todos esses convidados estavam fazendo lobby para se encontrar com o presidente Franklin D. Roosevelt.

O primeiro-ministro britânico, Winston Churchill, chegou a vagar pelos corredores da Casa Branca de madrugada em busca de Roosevelt, o que irritou a então a primeira-dama, Eleanor Roosevelt infeliz.

Em 1942, o Departamento de Estado dos EUA (o órgão equivale a um ministério de relações exteriores) começou a alugar a Blair House, e depois comprou a casa e tudo que havia nela.

Líderes estrangeiros e futuros presidentes dos EUA gostaram das acomodações.

O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden dormiram na Blair House na véspera de sua posse em 20 de janeiro. O ex-presidente George W. Bush e sua esposa, Laura, ficaram lá em 2018, quando retornaram à capital do país para o funeral do pai de Bush, o ex-presidente George H.W. Bush.

Imagem sem data de um dos cômodos da Blair House, na cidade de Washington DC, nos EUA — Foto: Reprodução/Blairhouse.org

Mais recentemente, a vice-presidente Kamala Harris ocupou a casa, porque a residência oficial dos vices dos EUA estava em reformas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-chega-a-washington;-nesta-sexta,-presidente-tem-encontro-com-joe-biden,-dos-estados-unidos

G1 Mundo

Lula chega a Washington; nesta sexta, presidente tem encontro com Joe Biden, dos Estados Unidos

O presidente Lula desembarcou em Washington ao lado da primeira-dama, Janja da Silva — Foto: Reprodução O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou no fim da tarde desta quinta-feira (9), horário local, a Washington, capital dos Estados Unidos. Na sexta-feira (10), ele tem reunião com o presidente norte-americano, Joe Biden. Na capital dos Estados Unidos, Lula ficará hospedado na Blair House, propriedade que costuma receber líderes estrangeiros (conheça mais […]

today9 de fevereiro de 2023 30

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%