G1 Mundo

Conheça a mulher com os maiores pés do mundo

today16 de dezembro de 2022 38

Fundo
share close

Tanya Herbert, uma americana de 38 anos, foi certificada pelo Livro dos Recordes da Guiness como a dona dos maiores pés do mundo —os pés medem 33 centímetros, pelos padrões de tamanho brasileiro, ela iria calçar um 48 masculino.

Ela mesma não pensava que poderia ter os maiores pés do mundo, e acabou descobrindo isso por acaso.

  • No ano passado, ela fez uma dieta e perdeu mais de 45 quilos;
  • Após essa dieta, ela foi a uma pedicure e gravou um vídeo para o TikTok;
  • Ela recebeu comentários de pessoas impressionadas com o tamanho de seu pé;
  • Ela procurou os organizadores do Livros dos Recordes;
  • Em 15 de abril de 2022, os pés dela foram medidos, e ela entrou para o livro como a mulher com os maiores pés.

O pé direito dela é um pouco mais longo que o esquerdo. “Eu sempre tive pés grande, é divertido ser reconhecida por algo tão único”, diz ela



Herbert é alta: tem 2,06 metros. Ela é quase tão alta quanto a mulher mais alta do mundo, que tem 2,14 metros, de acordo com o Guinness.

Ela conta que a mãe tinha 1,96 metro, e o pai, 1,93 metro.

Herbert disse que um de seus maiores desafios como mulher com pés grandes é encontrar calçados.

“Até este ano, na verdade, nunca tive um par de sapatos femininos. Todos os meus sapatos eram masculinos, eu sempre tive que usar tênis ou sapatos masculinos sem cadarço, como mocassins. Sou uma garota feminina, gosto de me arrumar e não posso porque os sapatos deveriam combinar com a roupa.”

Desde que obteve reconhecimento mundial por seus pés, Herbert disse que está em contato com empresas de calçados para projetar sapatos femininos não apenas para ela, mas também para outras mulheres com pés avantajados.

“Quase 50 mulheres me procuraram dizendo: ‘Obrigado por compartilhar sua história, precisamos da sua ajuda, precisamos fazer com que essas empresas de fabricação de calçados nos escutem e nos ouçam que estamos aqui, temos pés grandes , queremos sapatos bonitinhos!’”

Herbert trabalha como editora de vídeo em uma igreja de Houston, no estado do Texas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-em-predio-mata-5-adultos-e-5-criancas-na-franca

G1 Mundo

Incêndio em prédio mata 5 adultos e 5 crianças na França

Fogo atingiu prédio residencial em Vaulx-en-Velin, perto da cidade de Lyon. Policiais guardam um perímetro de segurança enquanto bombeiros e equipes de resgate trabalham em um prédio atingido por um incêndio em Vaulx-en-Velin, na França — Foto: OLIVIER CHASSIGNOLE / AFP PHOTO Dez pessoas, incluindo cinco crianças, morreram - de acordo com um balanço provisório - depois que um incêndio em um prédio residencial em Vaulx-en-Velin, perto da cidade de […]

today16 de dezembro de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%