Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
De acordo com o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês), misseis hipersônicos não são exclusividade da artilharia russa. “Todos os mísseis balísticos chegam à velocidade hipersônica em algum momento durante o voo”, informou o órgão em um relatório.
Velocidade hipersônica é aquela acima de Mach 5, ou seja, mais de 6 mil km/h. O Kinzhal passa de Mach 10 (12 mil km/h).
Misseis balísticos são aqueles que têm uma trajetória semelhante a uma bala – na prática, significa que seguem uma rota pré-determinada após a queima de seu combustível. Eles são, portanto, diferentes dos mísseis de cruzeiro, que podem ser controlados até um momento próximo à chegada aos respectivos alvos.
Além disso, os balísticos podem ser classificados de acordo com a distância máxima que podem percorrer. Os de curto alcance, por exemplo, chegam até 1 mil km. Os intercontinentais passam de 5 mil km.
Veja, abaixo, algumas características do míssil Kinzhal:
O Kinzhal é uma das seis armas de “próxima geração” reveladas pelo presidente Vladimir Putin em um discurso em março de 2018.
Putin disse em dezembro de 2021, dois meses antes da invasão da Ucrânia, que a Rússia era líder global em mísseis hipersônicos e que, quando outros países a alcançarem, o país provavelmente teria desenvolvido tecnologia para neutralizar essas novas armas.
A Rússia enviou caças armados com mísseis Kinzhal para a Síria pela primeira vez em 2021, dizem analistas militares, mas não há registro deles terem sido utilizados em combate.
Rússia bombardeia capital Kiev e várias regiões da Ucrânia
Bombeiros trabalham em local atingido por míssil da Rússia em Kiev, na Ucrânia — Foto: AREUTERS/Gleb Garanich
1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Mas Steve Banerjee, que nasceu em Mumbai, na Índia, trocou o sonho americano convencional por um sonho do sul da Ásia que surgiu na sua cabeça, ao fundar o clube de striptease masculino Chippendales em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1979. O resto é história. Banerjee fez fortuna com o que acabou sendo uma franquia de imenso sucesso. Acrescente sexo, drogas e assassinato, e a história do imigrante indiano […]
Fabio Paschoal
19:05 - 21:05
PR; Iglesias
21:05 - 22:05
22:05 - 23:05
Publicar comentários (0)