G1 Mundo

Conheça o outro processo entre Trump e ex-atriz pornô, e sabia quem saiu vitorioso

today5 de abril de 2023 8

Fundo
share close

O processo contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por suposto pagamento de suborno à atriz pornô Stormy Daniels, no qual Trump teve de se apresentar diante de um juiz na terça-feira (4), não é o único enfrentamento entre os dois na Justiça.

Em outro caso, também julgado por um tribunal em Nova York, Daniels processou o ex-presidente norte-americano por uma publicação no Twitter.

Neste julgamento, Trump foi declarado inocente, e Daniels teve de pagar uma indenização por custos judiciais.



De acordo com a rede CNN Internacional, Daniels entrou com uma ação em 2018 contra Trump no 9º Tribunal de Apelações por difamação. A ex-atriz pornô se queixou contra o tuíte do ex-presidente, que chamou de “golpe total” a alegação feita por ela de que havia sido ameaçada por um homem em um estacionamento.

Daniels alega ter sido abordada pelo homem, que lhe exigiu que ela ficasse em silêncio sobre Trump.

No processo no qual compareceu à Corte na terça, o ex-presidente está sendo julgado atualmente por supostamente ter pago um suborno a Daniels para que ela não contasse a ninguém sobre um caso extraconjungal que os dois teriam tido, e que poderia pesar negativamente na campanha de Trump à presidência e, posteriormente, ter disfarçado os pagamentos nos registros contábeis de suas empresas como se tivessem sido despesas advocatícias.

No processo por difamação de 2018, no entanto, o juiz 9º Tribunal de Apelações entendeu que o tuíte de Trump não continha nenhum teor difamatório e inocentou o ex-presidente.

A sentença, por outro lado, condenou Daniels a indenizar os advogados de Trump em US$ 120 mil (cerca de R$ 606 mil) em honorários.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trump-se-defende-com-ataques-contundentes-a-promotor-e-juiz

G1 Mundo

Trump se defende com ataques contundentes a promotor e juiz

“Trump não está gostando nada disso”, resumiu a jornalista Maggie Haberman, do “New York Times”, autora da biografia “Confidence Man”. No tribunal de Manhattan, o ex-presidente se declarou inocente e ouviu do juiz um conselho, com tom de advertência, para limitar a retórica incendiária. “Por favor, evite fazer declarações que possam incitar a violência ou agitação civil ou pôr em risco a segurança ou o bem-estar de quaisquer indivíduos. Além […]

today5 de abril de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%