Gospel Prime

Conselheira tutelar mais votada tem candidatura impugnada

today28 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

A advogada Rosana Rabelo, de São José dos Campos, interior de São Paulo, conquistou a posição de conselheira tutelar mais votada do Brasil, com 7.004 votos. Contudo, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) optou por impugnar sua candidatura, alegando “abuso de poder religioso e político”. A decisão foi tomada por sete dos 12 integrantes do CMDCA, indicados pela prefeitura.

Diante da impugnação, Rosana Rabelo recebeu amplo apoio da sociedade, resultando em uma manifestação na Câmara Municipal de São José dos Campos. Essa mobilização levou à formação de uma frente de trabalho composta por vereadores, que buscarão ouvir todas as partes envolvidas para esclarecer os acontecimentos.

A advogada, eleita com propostas voltadas para a defesa das crianças, afirmou em suas redes sociais que, após a manifestação popular, teve a oportunidade de ser ouvida por vereadores e membros de comissões parlamentares. Durante esse processo, foram identificadas várias falhas no procedimento de escolha do Conselho Tutelar, as quais serão investigadas.

Rabelo destacou que a razão para a impugnação foi o apoio recebido de uma igreja local e de um político. Um pastor incentivou seus fiéis a participarem da eleição para o Conselho, enquanto um político endossou a candidatura da advogada.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grupo-cristao-questiona-relatorio-que-sugere-declinio-de-cristaos-na-china

Gospel Prime

Grupo cristão questiona relatório que sugere declínio de cristãos na China

Desse modo, o relatório citou uma pesquisa que indicou que cerca de 23,2 milhões de adultos na China se identificavam como cristãos em 2010. Enquanto isso, em 2018 esse número teria diminuído para 19,9 milhões. No entanto, tanto Curry quanto a Pew Research observaram que tais números podem ser imprecisos. Além disso, a pesquisa da Pew destacou que não se pode ter certeza de como as circunstâncias políticas afetam os […]

today28 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%