G1 Santos

Conselho Tutelar de Cubatão, SP, está com inscrições abertas para candidatos

today9 de março de 2023 9

Fundo
share close

O Conselho Tutelar de Cubatão, SP, está com inscrições abertas para titular e suplente. Os salários vão até R$ 3.470 para carga de 40 horas semanais. Os membros do Conselho Tutelar são escolhidos por meio de votação popular.

Os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 5 de abril, na sede do órgão, que fica na Rua Salgado Filho, 227, Jardim Costa e Silva. O local funciona em dias úteis, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30.

De acordo com a prefeitura, podem se candidatar pessoas a partir de 21 anos, com ensino médio completo e residentes de Cubatão, que tenham desenvolvido atividades em atendimentos específicos e contínuos à crianças e adolescentes por, pelo menos, três anos. A experiência deve ser comprovada por documento emitido em papel timbrado.



Após o período de inscrição, os candidatos que forem aceitos passarão por uma avaliação escrita, com questões sobre Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), legislação sobre aprendizagem, programas de formação profissional de adolescentes, Lei Orgânica da Assistência Social, História da Infância e conhecimentos gerais. A data, local e horário da avaliação será definida e informada aos candidatos aceitos.

Os candidatos aprovados pela avaliação poderão ser votados para o cargo. Eles terão propaganda eleitoral permitida, inclusive pela internet. O pleito para a escolha dos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar será realizado em 1º de outubro de 2023, em horário e local a serem divulgados. As normas do processo foram publicadas no Diário Oficial de Cubatão.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-e-denunciada-apos-post-dizendo-que-gays-deveriam-‘queimar’-e-citar-‘coisa-errada-no-cerebro’;-video

G1 Santos

Jovem é denunciada após post dizendo que gays deveriam ‘queimar’ e citar ‘coisa errada no cérebro’; VÍDEO

O MP-SP, em nota, informou já ter oficiado a autoridade policial para que apure os fatos e adote as medidas pertinentes. Os conteúdos foram publicados uma mulher, identificada como Karla Mattos, no dia 26 de fevereiro, mas a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero, que faz parte da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade, foi informada sobre o ocorrido no início de março. "Eu odeio bissexuais. […]

today9 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%