G1 Santos

Construção civil segue em alta na região por grande geração de empregos

today1 de julho de 2022 11

Fundo
share close

Baixada Santista é conhecida por ser um dos principais polos do setor em todo o Brasil

Um dos setores que mais emprega na Baixada Santista, é a construção civil que segue aquecido e sendo uma esperança para a retomada econômica de todo o país. Para se ter uma ideia, o setor gerou 244.755 novas vagas com carteira assinada em 2021 em todo o Brasil, segundo informações do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregos), o resultado é o melhor desde 2010, mostrando a força deste segmento.

Esta valorização mesmo durante a pandemia da Covid-19 acontece por inúmeros fatores, um deles é a queda nas taxas de financiamento durante boa parte de 2020. O isolamento social também colaborou, já que as pessoas começaram a realizar reformas para se sentirem bem em suas casas.



Outro ponto importante é relacionado ao movimento migratórios dos escritórios para os home offices, com isso, vários trabalhadores procuraram locais com uma boa qualidade de vida para se instalar.

Todos estes fatores e aumentos faz a Baixada Santista ser um dos principais centros da construção civil no país. Um exemplo é o número de grandes projetos imobiliários na região, que expandiu entre 2020 e 2021, de acordo com dados do Departamento de Controle do Uso e Ocupação do Solo e Segurança de Edificações (Deconte).

Não é de hoje, que o Caged registra aumento nas vagas relacionadas ao setor. Em 2020, mesmo durante a pandemia, foi registrado um saldo positivo de 131 mil vagas em todo o Brasil.

Por conta da região ser conhecida como um dos principais polos do setor no país, é natural que trabalhadores de outros estados venham para as cidades em busca de trabalhos.

Baixada Santista é muito reconhecida no setor da construção civil — Foto: Freepik

Em resumo, toda essa valorização na construção civil acaba beneficiando ainda mais a Baixada Santista, aquecendo a economia do local.

Em 2022, os preços dos materiais utilizados nas construções estão em alta, aumentando assim os custos para a realização do trabalho.

Com isso, é normal que aconteçam reajustes de contratos em todo o mercado do setor. Mesmo assim é esperado que ele siga em alta neste período pós pandemia.

Visando debater este e outros assuntos relacionados ao tema, o Grupo Tribuna realiza no dia 4 de julho o Summit da Construção. O evento trará profissionais e especialistas neste segmento para debater soluções de problemas e novidades que podem valorizar ainda mais o mercado regional.

Na data, ocorrerá palestras e painéis no auditório do próprio grupo, onde serão discutidos diversos temas, como a retomada econômica do setor.

Summit da Construção Civil conteúdo de responsabilidade do anunciante

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

construcao-civil-e-esperanca-para-alavancar-economia-brasileira

G1 Santos

Construção civil é esperança para alavancar economia brasileira

Um Evento voltado para o setor na Baixada Santista acontece no dia 4 de julho A economia brasileira foi fortemente afetada por toda a crise causada pela pandemia da Covid-19. Diversos segmentos acabaram prejudicados com tempo e a nossa moeda foi muito desvalorizada. Agora já se recuperando destes estragos, a economia do país se apoia em alguns pilares para se reerguer, um deles é a indústria da construção civil. Vale […]

today1 de julho de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%