G1 Mundo

Copilota de avião que caiu no Nepal era viúva de piloto que morreu em acidente aéreo em 2006 pela mesma empresa

today17 de janeiro de 2023 21

Fundo
share close

Anju Khatiwada, a copilota do avião que caiu no Nepal no domingo (15), começou a trabalhar na companhia aérea dona da aeronave em 2010, seguindo os passos de seu marido, um piloto que havia morrido em um acidente quatro anos antes.

O marido de Anju morreu em 2006, quando pilotava um pequeno avião da Yeti Airlines, e caiu minutos antes de pousar. A empresa é a mesma que operava o voo envolvido em desastre neste domingo.

Treinamento com dinheiro do seguro



Anju “conseguiu fazer o treinamento de piloto com o dinheiro que recebeu do seguro após a morte do marido”, disse Sudarshan Bartaula, o porta-voz da Yeti Airlines.

O porta-voz da empresa área informou ainda que o marido de Anju, Dipak Pokhrel, morreu na queda de um avião do modelo Twin Otter, um bimotor que não transporta mais que 20 pessoas.

O avião que Anju pilotava e caiu levava 72 pessoas, e até agora foram encontrados os corpos de 68 pessoas.

A copiloto já tinha voado na rota de Katmandu para a segunda maior cidade do país, Pokhara. Ela tinha mais de 6.400 horas de voo.

Os restos mortais de Anju não foram identificados, mas acredita-se que ela esteja morta. O corpo de Kamal K.C., o capitão do voo, que tinha mais de 21.900 horas de voo, foi recuperado e identificado.

Foto sem data de Anju Khatiwada, copilota de avião que caiu no Nepal em 15 de janeiro de 2023 — Foto: Reprodução/Facebook/Anju Khatiwada

A aeronave ATR-72 que Anju estava copilotando rolou de um lado para o outro antes de cair em um desfiladeiro perto do aeroporto de Pokhara e pegar fogo, de acordo com relatos de testemunhas oculares e um vídeo do acidente postado nas redes sociais.

O gravador de voz da cabine e o gravador de dados de voo da aeronave, que podem ajudar os investigadores a determinar o que causou a queda em tempo claro, foram recuperados na segunda-feira.

“No domingo, ela estava pilotando o avião com um piloto instrutor, que é o procedimento padrão da companhia aérea”, disse um funcionário da Yeti Airlines, que conhecia Anju pessoalmente.

“Ela estava sempre pronta para assumir qualquer tarefa, e já tinha voado para Pokhara”, disse outro funcionário, que pediu para não ser identificado porque não está autorizado a falar com a mídia.

Passageiro filma queda de dentro do avião no Nepal

Passageiro filma queda de dentro do avião no Nepal

Quase 350 pessoas morreram desde 2000 em acidentes de avião ou helicóptero no Nepal, onde ficam 8 das 14 montanhas mais altas do mundo, incluindo o Everest.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bom-prato-descarta-carne-moida-dentro-da-validade-e-moradores-em-situacao-de-rua-‘esvaziam-lixeira’;-video

G1 Santos

Bom Prato descarta carne moída dentro da validade e moradores em situação de rua ‘esvaziam lixeira’; VÍDEO

O Bom Prato do Centro de São Vicente, no litoral de SP, descartou pacotes de carne moída, alface e leite em uma caçamba em frente à unidade. Os produtos jogados fora atraíram moradores em situação de rua, que deixaram o local carregados com os sacos de proteína, estes na validade, segundo apurado por uma equipe de reportagem da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo. Imagens obtidas pelo g1, mostram um […]

today16 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%