Tanto o serviço militar sul-coreano quanto a agência de notícias YonHap confirmam o lançamento.
O míssil foi disparado por volta de 18h20 do horário local (6h20 de Brasília).
O lançamento aconteceu após uma declaração nesta terça-feira de Kim Yo Jong, a irmã do líder Kim Jong Un, de que qualquer movimento para derrubar um dos mísseis de teste da Coreia do Norte seria considerado uma declaração de guerra.
Na terça-feira, a Coreia do Norte culpou um exercício militar conjunto entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul pelo aumento das tensões, informou a mídia estatal KCNA.
“Estamos cientes do lançamento do míssil balístico e estamos consultando de perto nossos aliados e parceiros. Embora tenhamos avaliado que este evento não representa uma ameaça imediata ao pessoal ou território dos EUA, ou a nossos aliados, o lançamento do míssil destaca o impacto desestabilizador dos programas ilegais de armas de destruição em massa e mísseis balísticos da RPDC”, disse o Comando Indo-Pacífico dos EUA.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)