G1 Mundo

Coreia do Norte dispara míssil de curto alcance em direção ao mar

today9 de março de 2023 10

Fundo
share close

Tanto o serviço militar sul-coreano quanto a agência de notícias YonHap confirmam o lançamento.

O míssil foi disparado por volta de 18h20 do horário local (6h20 de Brasília).

O lançamento aconteceu após uma declaração nesta terça-feira de Kim Yo Jong, a irmã do líder Kim Jong Un, de que qualquer movimento para derrubar um dos mísseis de teste da Coreia do Norte seria considerado uma declaração de guerra.



Na terça-feira, a Coreia do Norte culpou um exercício militar conjunto entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul pelo aumento das tensões, informou a mídia estatal KCNA.

“Estamos cientes do lançamento do míssil balístico e estamos consultando de perto nossos aliados e parceiros. Embora tenhamos avaliado que este evento não representa uma ameaça imediata ao pessoal ou território dos EUA, ou a nossos aliados, o lançamento do míssil destaca o impacto desestabilizador dos programas ilegais de armas de destruição em massa e mísseis balísticos da RPDC”, disse o Comando Indo-Pacífico dos EUA.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israelenses-iniciam-o-‘dia-da-resistencia’-contra-medidas-autoritarias-do-premie-benjamin-netanyahu

G1 Mundo

Israelenses iniciam o ‘dia da resistência’ contra medidas autoritárias do premiê Benjamin Netanyahu

O movimento está sendo chamado de "dia da resistência". Os manifestantes estão bloqueando órgãos e organizações que apoiem as mudanças judiciais propostas pelo atual governo. Além disso, o protesto prevê diminuir ou bloquear a circulação no principal aeroporto de Tel Aviv onde o primeiro-ministro passará a caminho de Roma. A ideia é que ele não inicie o trajeto. Manifestantes pelo "dia da resistência" em Tel Aviv, Israel, são cercados por […]

today9 de março de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%