G1 Mundo

Coreia do Norte diz ter testado míssil balístico capaz de transportar ‘ogiva supergrande’

today2 de julho de 2024 3

Fundo
share close

Governo norte-coreano afirmou que armamento poderá transportar ogiva de 4,5 toneladas. Novo lançamento acontecerá ainda neste mês para testar ‘poder de explosão’.


ARQUIVO: Teste de míssil ‘estratégico’ da Coreia do Norte feito em 30 de janeiro de 2024 — Foto: KCNA via Reuters



A Coreia do Norte disse que testou com sucesso um novo míssil balístico capaz de transportar uma “ogiva supergrande” de 4,5 toneladas. As informações foram divulgadas pela agência de notícias estatal oficial KCNA, nesta terça-feira (2).

O teste foi feito na segunda-feira (1º). A Coreia do Sul disse ter identificado o lançamento de dois mísseis balísticos pela Coreia do Norte.

Ainda segundo os militares sul-coreanos, o segundo lançamento provavelmente falhou e explodiu em voo sobre a terra.

Segundo a mídia norte-coreana, o teste do novo míssil balístico tático, denominado Hwasongpho-11 Da-4.5, foi realizado com uma ogiva pesada simulada para verificar a estabilidade e a precisão do voo.

O governo da Coreia do Norte não deu detalhes sobre a ogiva usava na simulação.

A Administração de Mísseis do país realizará outro lançamento do mesmo tipo de míssil em julho para testar o “poder de explosão” da ogiva supergrande, de acordo com a KCNA.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-decisao-da-suprema-corte-sobre-imunidade-de-trump-afeta-disputa-eleitoral-pela-presidencia-dos-eua

G1 Mundo

Como decisão da Suprema Corte sobre imunidade de Trump afeta disputa eleitoral pela Presidência dos EUA

A decisão histórica significa que as acusações de que Trump tentou interferir no resultado das eleições de 2020 e incitou a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021 devem retornar a um tribunal de instância inferior, que vai decidir se essas ações foram atos oficiais ou não. Os promotores alegam que Trump pressionou as autoridades para reverter o resultado da eleição que ele perdeu para Joe Biden, e […]

today2 de julho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%