G1 Mundo

Coreia do Norte faz disparos pelo terceiro dia seguido em região de fronteira marítima

today7 de janeiro de 2024 11

Fundo
share close

Informações foram divulgadas pela agência de notícias estatal da Coreia do Sul, citando fontes militares. Desde sexta-feira (5), área vive sob alerta com escalada de tensões.


Autoridades da Defesa da Coreia do Sul em reunião, em 5 de janeiro de 2024 — Foto: Ministério da Defesa da Coreia do Sul/Reuters



A Coreia do Norte fez disparos de artilharia pelo terceiro dia consecutivo na região de fronteira marítima com a Coreia do Sul, neste domingo (7). As informações são da agência de notícias estatal sul-coreana Yonhap, citando fontes militares.

Alguns projéteis caíram a cerca de 7 quilômetros da linha que divide as águas dos dois países, segundo a imprensa sul-coreana. O número total de disparos não foi informado.

Os militares da Coreia do Sul exigiram que a Coreia do Norte interrompa as atividades militares na fronteira e afirmaram que a provocação enfrentará uma “resposta esmagadora”.

Na sexta-feira (5), a Coreia do Norte fez 200 disparos de artilharia, fazendo com que a Coreia do Sul emitisse alertas de emergência para duas ilhas que ficam na região. Ao todo, 7 mil pessoas foram orientadas a buscar por abrigo.

Já no sábado (6), de acordo com a Coreia do Sul, mais 60 disparos foram feitos. Por outro lado, a Coreia do Norte disse ter apenas detonado explosivos em uma estratégia de engano.

Os disparos norte-coreanos também levaram os militares da Coreia do Sul a realizar exercícios em resposta.

Neste domingo, um comunicado publicado pela irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, Kim Yo-jong, afirma que a Coreia do Norte responderá qualquer provocação, mesmo que pequena, com “batismo de fogo”.

A China, principal aliada da Coreia do Norte, já pediu moderação e conclamou os dois lados a retomarem o diálogo.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

irma-de-kim-jong-un-diz-que-coreia-do-norte-respondera-qualquer-provocacao-com-‘batismo-de-fogo’

G1 Mundo

Irmã de Kim Jong-un diz que Coreia do Norte responderá qualquer provocação com ‘batismo de fogo’

Afirmação de Kim Yo-jong foi feita após disparos de artilharia em região de fronteira marítima entre as duas Coreias. Península vive escalada de tensões. Quem é Kim Yo-jong, a irmã de Kim Jong-un apontada como número 2 do regime norte-coreano A irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, Kim Yo-jong, afirmou neste domingo (7) que o exército da Coreia do Norte responderá qualquer provocação com um "batismo de fogo". A declaração […]

today7 de janeiro de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%