G1 Mundo

Coreia do Norte realiza testes de dois mísseis balísticos durante reunião de representantes da Coreia do Sul, Japão e dos EUA

today15 de junho de 2023 11

Fundo
share close

O Ministério da Defesa do Japão disse que os dois mísseis balísticos caíram dentro da zona econômica exclusiva (ZEE) do país, possivelmente tendo voado em uma trajetória irregular.

Um pousou no mar do Japão a cerca de 110 quilômetros a noroeste da ilha de Hegura, parte da prefeitura de Ishikawa, e o outro a cerca de 250 quilômetros de distância, disseram as autoridades japonesas.

Teste de míssil norte-coreano Hwasong-18 em 16 de maio de 2023 — Foto: KCNA via REUTERS



Os testes aconteceram quando o conselheiro de segurança nacional do presidente dos EUA, Joe Biden, Jake Sullivan, estava em Tóquio para reuniões com seus colegas japoneses e sul-coreanos.

Representantes dos três países debateram sobre o programa de mísseis da Coreia do Norte e confirmaram que trabalhariam juntos para fazer com que Pyongyang abandonasse suas armas nucleares, segundo a ata da reunião divulgada pelo Japão.

Os programas de mísseis balísticos e armas nucleares da Coreia do Norte foram banidos por resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas que sancionaram o país.

O premiê japonês, Fumio Kishida disse que a atitude desta quinta-feira é uma grave violação das regras impostas pela ONU.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

27a-edicao-do-fescete-celebra-os-coletivos-e-comeca-nesta-quinta-feira-em-santos,-sp

G1 Santos

27ª edição do Fescete celebra os coletivos e começa nesta quinta-feira em Santos, SP

A 27ª edição do Festival de Cenas Teatrais (Fescete) começa nesta quinta-feira (15), em Santos, no litoral de São Paulo. Com o tema ‘Eu não ando só’, a iniciativa homenageia os coletivos, com ênfase no Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, grupo paulistano de 64 anos de história liderado por José Celso Martinez Corrêa. O evento irá percorrer dez bairros de Santos, reunindo mostras competitivas mirim, estudantil, monólogo, adulto e virtual. Além […]

today15 de junho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%