G1 Mundo

Coreia do Sul dispara tiros de aviso após soldados da Coreia do Norte atravessarem a fronteira

today15 de junho de 2024 4

Fundo
share close

A Coreia do Sul não informou o número de soldados norte-coreanos que violaram a demarcação militar na Zona Desmilitarizada (DMZ). Em um comunicado, os militares disseram que os soldados do país vizinho retornaram para o Norte assim que os disparos foram feitos.

O porta-voz do Exército da Coreia do Sul disse que as forças não consideraram a violação intencional, já que a região possui floresta densa, o que dificulta a identificação da linha da fronteira.

O incidente aconteceu em meio a uma escalada de tensões entre as duas Coreias, que atualmente trocam acusações e travam uma “guerra” sobre envio de balões.



Recentemente, a Coreia do Norte enviou centenas de balões com lixo e fezes para o Sul. No fim de maio, o governo de Pyongyang disse que a ação era uma retaliação ao envio de balões de ativistas sul-coreanos.

O envio de balões entre os dois países levou a Coreia do Sul a suspender um acordo de 2018 para reduzir as tensões com a Coreia do Norte. Com isso, atividades militares foram retomadas na região de fronteira.

As duas Coreias estão tecnicamente em guerra, mesmo com um armistício assinado na década de 1950. O acordo de 2018 pretendia reduzir as tensões na península e evitar uma escalada militar, principalmente ao longo da fronteira.

Na segunda-feira (10), o Exército sul-coreano afirmou que o Norte lançou mais de 300 balões com lixo. Entretanto, o vento prejudicou a ação de Pyongyang. Segundo as Forças Armadas, os artefatos contêm resíduos de papel e plástico, mas nada tóxico.

Ativistas enviam balões com vídeos de k-pop e panfletos para a Coreia do Norte

Ativistas enviam balões com vídeos de k-pop e panfletos para a Coreia do Norte

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gcm-de-sao-vicente,-sp,-conta-com-novos-quadriciclos-para-apoiar-pm-no-patrulhamento-das-praias

G1 Santos

GCM de São Vicente, SP, conta com novos quadriciclos para apoiar PM no patrulhamento das praias

Equipamentos serão usados de forma inédita pela Guarda Civil Municipal de São Vicente. Quadriciclos foram adquiridos para auxiliar no patrulhamento da GCM nas praias de São Vicente — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, no litoral de São Paulo, recebeu quatro quadriciclos para reforçar o patrulhamento nas praias junto à Polícia Militar. O equipamento, que será utilizado de forma inédita no município, vai […]

today15 de junho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%