Notícias

Coreia do Sul dispara tiros de aviso após soldados da Coreia do Norte atravessarem a fronteira

today14 de junho de 2024 2

share close

A Coreia do Sul não informou o número de soldados norte-coreanos que violaram a demarcação militar na Zona Desmilitarizada (DMZ). Em um comunicado, os militares disseram que os soldados do país vizinho retornaram para o Norte assim que os disparos foram feitos.

O porta-voz do Exército da Coreia do Sul disse que as forças não consideraram a violação intencional, já que a região possui floresta densa, o que dificulta a identificação da linha da fronteira.

O incidente aconteceu em meio a uma escalada de tensões entre as duas Coreias, que atualmente trocam acusações e travam uma “guerra” sobre envio de balões.



Recentemente, a Coreia do Norte enviou centenas de balões com lixo e fezes para o Sul. No fim de maio, o governo de Pyongyang disse que a ação era uma retaliação ao envio de balões de ativistas sul-coreanos.

O envio de balões entre os dois países levou a Coreia do Sul a suspender um acordo de 2018 para reduzir as tensões com a Coreia do Norte. Com isso, atividades militares foram retomadas na região de fronteira.

As duas Coreias estão tecnicamente em guerra, mesmo com um armistício assinado na década de 1950. O acordo de 2018 pretendia reduzir as tensões na península e evitar uma escalada militar, principalmente ao longo da fronteira.

Na segunda-feira (10), o Exército sul-coreano afirmou que o Norte lançou mais de 300 balões com lixo. Entretanto, o vento prejudicou a ação de Pyongyang. Segundo as Forças Armadas, os artefatos contêm resíduos de papel e plástico, mas nada tóxico.

Ativistas enviam balões com vídeos de k-pop e panfletos para a Coreia do Norte

Ativistas enviam balões com vídeos de k-pop e panfletos para a Coreia do Norte

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-e-presa-por-trafico-de-drogas-apos-crise-de-epilepsia

G1 Santos

Mulher é presa por tráfico de drogas após crise de epilepsia

Segundo a Polícia Militar, a suspeita estava inconsciente quando a droga foi encontrada na bolsa dela em Pariquera-Açu (SP). Cocaína foi apreendida com mulher após crise epiléptica em Pariquera-Açu (SP) — Foto: Polícia Militar/Divulgação Uma mulher foi presa após ser flagrada com 3,2 quilos de cocaína durante uma crise de epilepsia [doença em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro]. O caso aconteceu em Pariquera-Açu, no interior […]

today14 de junho de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%