G1 Mundo

Coreia do Sul planeja gastar mais de US$ 441 milhões até 2027 contra misseis da Coreia do Norte

today28 de dezembro de 2022 19

Fundo
share close

A ideia foi incluída no plano de defesa de médio prazo da Coreia do Sul para o período de 2023 a 2027, depois que drones da Coreia do Norte cruzaram as fronteiras do país na primeira intrusão desde 2017.

O ministério destinou os fundos para quatro projetos destinados a reforçar as capacidades de combate aos drones, incluindo um laser aéreo para destruir drones e um bloqueador para neutralizar dispositivos menores.

O projeto também incluía um plano para adicionar outra unidade de drones ao exército, que opera dois esquadrões.



“O programa de armas a laser está em fase de teste e deve começar a ser implantado em 2027”, disse um funcionário do ministério. “O sistema de bloqueio do tipo ‘soft-kill’ melhoraria nossa capacidade de resposta contra pequenos drones.”

O incidente de segunda-feira gerou críticas sobre as defesas aéreas da Coreia do Sul, que tentam conter as crescentes ameaças nucleares e de mísseis do Norte.

O presidente Yoon Suk-yeol criticou a maneira como os militares lidaram com a incursão, instando-os a acelerar o reforço das unidades de drones.

Os militares pediram desculpas por sua resposta e disseram que não poderiam abater os drones porque eram muito pequenos.

Como parte dos esforços para combater as ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte, o ministério busca adquirir mais jatos furtivos, que, segundo ele, reforçariam as capacidades de ataque em tempo real contra alvos em movimento.

O ministério também garantirá submarinos de mísseis balísticos adicionais e acelerará o desenvolvimento de sistemas para interceptar foguetes de artilharia.

“Fortaleceremos nossa enorme capacidade de punição e retaliação para poder destruir instalações importantes em qualquer lugar da Coreia do Norte em caso de ataque nuclear ou uso de armas de destruição em massa”, afirmou o ministério em comunicado.

No total, o ministério pretende gastar 331,4 trilhões de wons (US$ 261 bilhões) em defesa nos próximos cinco anos, com um aumento médio anual de 6,8%. O orçamento deste ano ficou em 54,6 trilhões de won.

As despesas de defesa estão sujeitas à aprovação parlamentar.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tropas-russas-mobilizadas-para-guerra-na-ucrania-ganham-direito-ao-congelamento-de-material-genetico

G1 Mundo

Tropas russas mobilizadas para guerra na Ucrânia ganham direito ao congelamento de material genético

Agência estatal da Rússia informou que o Ministério da Saúde prestará assistência financeira ao plano. As tropas russas que fazem parte da campanha de mobilização para operações militares na Ucrânia terão o direito de congelar seus espermas gratuitamente em criobancos, informou a agência estatal TASS nesta quarta-feira (28). Citando Igor Trunov, presidente da União Russa dos Advogados, a TASS informou que o Ministério da Saúde respondeu ao seu apelo por […]

today28 de dezembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%