G1 Santos

Corpo é detectado por scanner dentro de contêiner no Porto de Santos

today14 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o caso. Navio que trouxe o contêiner veio do porto de Tanger, no Marrocos.


Corpo em decomposição foi encontrado dentro de contêiner em terminal no Porto de Santos, SP, com auxílio de um scanner — Foto: Diego Bertozzi/TV Tribuna



Um corpo ainda não identificado foi encontrado dentro de um contêiner, na manhã desta quinta-feira (14), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Durante o processo de escaneamento da Receita Federal, uma imagem semelhante à silhueta de uma pessoa foi observada e a Polícia Federal (PF) foi acionada.

De acordo com a PF, após o contêiner ser aberto os agentes confirmaram se tratar de um corpo humano em estado de decomposição. Um inquérito foi instaurado para dar andamento à investigação.

O navio que trouxe a caixa metálica ao Brasil veio do porto de Tanger, no Marrocos, e chegou a Santos no último domingo (10).

Ao repórter Diego Bertozzi da TV Tribuna, afiliada da Globo, a Receita Federal informou que o navio saiu de Singapura, na Ásia, e passou pelo Marrocos, na África, onde o contêiner foi embarcado no dia 1º de setembro.

A embarcação passou por Salvador (BA) antes de chegar a Santos, onde o contêiner foi retirado passou por conferência na manhã desta quinta-feira. A PF informou que periciou o contêiner. O terminal em que foi realizada a ação não foi informado.

O g1 entrou em contato com a Autoridade Portuária de Santos (APS), em busca de mais informações sobre o caso, mas não obteve reposta até a última atualização desta reportagem.

Aviso do g1 sobre imagem forte — Foto: Arte/g1

Escaneamento apontou a presença de uma silhueta de corpo humano dentro de contêiner no Porto de Santos, SP — Foto: Receita Federal/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

evangelicos-tchecos-lancam-manual-sobre-violencia-domestica

Gospel Prime

Evangélicos tchecos lançam manual sobre violência doméstica

A Aliança Evangélica Tcheca (Czech Evangelical Alliance – CEA) lançou um manual chamado “Violência Doméstica e a Igreja”, com o objetivo de fornecer uma ferramenta para uma resposta prática e pastoral às igrejas que lidam com vítimas e agressores de violência doméstica. Várias pesquisas mostram que, na República Tcheca, até 16% das pessoas foram vítimas de violência doméstica.   Em 91% dos casos, essas são mulheres, e esse número aumentou ainda […]

today14 de setembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%