G1 Santos

Corredores impedem furto monumento em homenagem a Guarujá; VÍDEO

today2 de junho de 2022 18

Fundo
share close

Guarda Civil Municipal foi acionada, porém, quando chegou ao local o suspeito já havia fugido.



Homem tenta furtar estátua de praça de Guarujá e é impedido por corredores

Homem tenta furtar estátua de praça de Guarujá e é impedido por corredores

Um homem foi visto tentando furtar um monumento de metal que simboliza a Pérola do Atlântico em uma academia ao ar livre de Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (2). Um grupo de corredores que passava pelo local impediu o furto e registrou o momento em vídeo.

O “resgate da obra” ocorreu por volta de 6h30 em frente na Rua General Rondon, entre as praias da Pitangueiras e das Astúrias.

Segundo integrantes do grupo de corrida, que faz esse percurso todas as manhãs, o monumento que representa a “Pérola do Atlântico”, apelido da cidade, fica em uma praça que tem equipamentos de para atividade física.

O “resgate” ocorreu por volta de 6h30 em frente na Rua General Rondon, entre as praias da Pitangueiras e das Astúrias. — Foto: Reprodução/ Tudo Sobre Guarujá

Ao g1, o empresário Luciano Colla, de 44 anos, informa que corria com outras seis pessoas próximo ao Edifício Sobre as Ondas, quando o suspeito passou. “Ele cobriu a estátua com um cobertor e, inclusive, acabou esbarrando em um dos nossos colegas do grupo, que ficou machucado”.

Colla afirma que achou a situação esquisita, mas deixou seguir o rumo. “Uma senhora que encontramos todos os dias estava passando por nós e disse que aquele cara havia roubado a estátua”. Diante do relado, o empresário disse ter corrido atrás do suspeito e começado uma discussão, registrada no vídeo.

Enquanto o empresário questiona o suspeito, ele afirma que o monumento “estava no chão”. “Aonde você vai? isso daí é da prefeitura, é patrimônio histórico”, questiona Colla. O homem chega a largar a obra no chão para dar sequência ao bate boca.

Segundo o empresário, depois da confusão, o suspeito deixou o local. Colla e os demais corredores, portanto, devolveram o monumento à praça onde fica exposto. “Enquanto uns carregam a Tocha Olímpica, eu carrego a Pérola do Atlântico”.

Corredores recuperaram a obra de arte. — Foto: Reprodução/ Tudo Sobre Guarujá

A Guarda Civil Municipal foi acionada por moradores do entorno, porém, quando chegou ao local o suspeito já não estava mais. O monumento, por sua vez, foi deixado escorado em uma mureta. Segundo a GCM, os agentes acionaram a Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) que recolheu a obra.

O monumento representa a “Pérola do Atlântico”, apelido de Guarujá, SP. — Foto: Reprodução/ Tudo Sobre Guarujá

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminoso-que-participou-de-mega-assalto-no-parana-e-preso-no-litoral-de-sp,-onde-e-suspeito-de-comandar-o-trafico-de-drogas

G1 Santos

Criminoso que participou de mega-assalto no Paraná é preso no litoral de SP, onde é suspeito de comandar o tráfico de drogas

Procurado pela Justiça por participar de um mega-assalto no Paraná, que resultou na morte de um Policial Militar, Sidnei Alves, mais conhecido como Cigano, foi localizado e preso em Guarujá, no litoral de São Paulo, na última quarta-feira (1). Ele também é suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro Vila Santa Rosa, na mesma cidade em que foi detido. A tentativa de assalto a uma empresa de valores […]

today2 de junho de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%