Tocando:

Rádio 97Web

Corrida com protocolos de segurança rígidos reúne mais de 8 mil pessoas no litoral de SP

Escrito por em 5 de dezembro de 2021

Os 10 KM Tribuna FM-Unilus reuniu cerca de 8.762 mil participantes, na manhã deste domingo (5), em Santos, no litoral de São Paulo.

10 KM Tribuna FM-Unilus, a maior corrida de rua do Brasil na distância dos 10 quilômetros, voltou a ser realizada neste domingo (5), em Santos, no litoral de SP — Foto: Vanessa Rodrigues

Os 10 KM Tribuna FM-Unilus, a maior corrida de rua do Brasil na distância dos 10 quilômetros, voltou a ser realizada neste domingo (5), com rígidos protocolos de segurança contra a Covid-19, em Santos, no litoral de São Paulo. Wendell Jerónimo Souza venceu a corrida na categoria elite masculino e Franciane dos Santos Moura na elite feminino na 35ª edição da prova.

A prova foi adiada em maio de 2020 por conta da pandemia do Covid-19. Neste ano, o evento contou com 8.762 inscritos. Para a realização da prova, foram adotados rígidos protocolos sanitários contra a Covid-19.

Para retirar o kit, as pessoas precisaram apresentar, obrigatoriamente, os documentos pessoais, carteira ou comprovante de vacinação contra a Covid-19 com esquema vacinal completo ou testes de RT-PCR ou IgM para Covid-19, realizados até 72 horas antes do evento.

10 KM Tribuna FM-Unilus, a maior corrida de rua do Brasil na distância dos 10 quilômetros, voltou a ser realizada neste domingo (5), em Santos, no litoral de SP — Foto: Vanessa Rodrigues

A largada foi na rua João Pessoa, no Centro de Santos, e chegada na Praia do Gonzaga, junto à Praça das Bandeiras. A primeira saída ocorreu às 7h30, com os atletas PCD (pessoa com deficiência). Na sequência, às 7h40, foi a vez da elite A masculina. Cinco minutos depois, foi a largada da elite A feminina, e às 7h50, a elite B e o pelotão premium.

A partir das 8h começaram a correr os amadores, em grupos de no máximo mil pessoas a cada cinco minutos e divididos por letras, com três acessos. Cada participante teve que acessar a área de concentração com 20 minutos de antecedência.

O atleta Wendell Jerónimo Souza, de Pontes e Lacerda, interior de Mato Grosso, levou a medalha de ouro na categoria elite masculino dos 10 km Tribuna FM/Unilus — Foto: Vanessa Rodrigues

O atleta Wendell Jerónimo Souza, de Pontes e Lacerda, interior de Mato Grosso, concluiu o percurso em 29min04s, e levou a medalha de ouro na categoria elite masculino. Já na categoria feminina, a competidora amazonense Franciane dos Santos Moura atravessou a linha de chegada aos 33min49s.

Na categoria dos atletas PCD (pessoa com deficiência) os vencedores foram Vanessa Cristina de Souza, de Santos, e Rogério Lima, de Rondônia.

Dos 8.762 inscritos, os santistas garantiram a maior presença, com 3.533 participantes. Os paulistanos aparecem em segundo com 1.208 pessoas. Por faixa etária, 41% do total tem de 30 a 44 anos, enquanto o sexo masculino aparece com 60% do total.

Franciane dos Santos Moura na elite feminino na 35ª edição dos 10 KM Tribuna FM-Unilus — Foto: Matheus Tagé

Elite A Masculino

  1. Wendell Jerónimo Souza – 29min04s
  2. Wellington Bezerra “Cipó” – 29min30s
  3. Samuel Souza do nascimento – 29min40s
  4. André Luiz Silva Antontio – 29min49s
  5. Carlos Oliveira dos Santos – 29min57s

Elite A Feminino:

  1. Franciane dos Santos Moura – 33min49s
  2. Graziele Zarri – 34min00s
  3. Vivian Jeftanui Kiplaglati – 34min35s
  4. Jessica Ladeira Soares – 34min50s
  5. Simone Ponte Ferraz – 34min51s

Vanessa Cristina de Souza, de Santos, venceu na categoria PCD, os 10 km Tribuna FM/Unilus — Foto: Matheus Tagé

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.