Tocando:

Rádio 97Web

Corrida que marca volta de eventos esportivos acontece hoje em SP

Escrito por em 28 de novembro de 2021

Para marcar a retomada dos grandes eventos esportivos em São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo realiza neste domingo (28) a Corrida da Esperança. São esperados 15 mil atletas para as provas de cinco quilômetos, que começa às 7h, e de 10 km, com início às 7h30. 

As inscrições já foram encerradas, mas o público pode assistir ao evento na Praça Ibrahim Nobre, no Ibirapuera.

Um dos objetivos da Corrida da Esperança é arrecadar fundos para a Defesa Civil. “A taxa de R$ 35 é simbólica e será 100% revertida para a Defesa Civil. Fica a critério dela o uso, mas, com a aproximação do período chuvoso, deve ser usada no combate às enchentes, alagamentos”, explica o secretário estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues.

No local, será realizada também vacinação contra a Covid-19. Para a retirada do kit de participação, todos os corredores precisaram apresentar comprovante de ciclo vacinal completo ou teste negativo para COVID-19 (PCR) realizado até 48 horas antes; ou ainda teste de COVID-19 (antígeno) até 24 horas antes do evento.

O evento também terá shows. A partir das 10h, começam as apresentações de Daniela Mercury e Carlinhos Brown, também com a São Paulo Big Band, ação promovida pela  Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado.

O Instituto Butantan será o homenageado do dia, com suas cores verde e branco (logotipo, uniformes, kits e em toda identidade visual) as mesmas da instituição que atuou para a retomada das atividades no estado por meio da vacinação. 

Durante a corrida, haverá também divulgação do programa Bolsa do Povo (Secretaria do Desenvolvimento Social) e exposição de equipamentos e cadeira anfíbia (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência). 

A Corrida da Esperança é uma realização do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Esportes do Estado, com organização da Iguana Sports, Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom) e apoio da Prefeitura de São Paulo.

Os patrocinadores (que vão promover ativações durante o evento) são Santander, Nuromol, Sidney Oliveira, Sabesp, Kidy e Comgás.

SERVIÇO:

Corrida da Esperança


Site oficial: http://www.corridadaesperanca.com.br


Data do evento: 28 de novembro de 2021 (domingo), largada às 7h


Local da Largada: Obelisco do Ibirapuera


Endereço: Praça Ibrahim Nobre, s/nº – Vila Mariana, São Paulo-SP.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.