Prefeitura de Guarujá

Corte Carnavalesca é coroada e Rei Momo recebe a chave da Cidade

today14 de fevereiro de 2023 10

Fundo
share close

Cerimônia contou com marchinhas de Carnaval e a participação de passistas, baianas e ritmistas; evento foi aberto ao público

Um dos principais símbolos do Carnaval, a Corte Carnavalesca, foi coroada nesta segunda (13), em Guarujá. A cerimônia de coroação dos integrantes da realeza, bem como a entrega da chave da Cidade ao Rei Momo, Alex da Silva, foi realizada pela Prefeitura de Guarujá e aconteceu no palco do Teatro Municipal Procópio Ferreira, regada de muita folia e samba no pé.

Para a Rainha Priscila Dias foi um momento repleto de emoção. “Recebi essa responsabilidade e prometo representar de forma linda, com muita humildade e respeito ao nosso Município, onde sou nascida e criada. Eu amo o Carnaval e representar grandes sambistas por quem tenho tanta admiração é uma honra”, celebra.

Além da Rainha e do Rei Momo, tomaram posse a 1ª Princesa Danielly Lima, a 2ª Princesa Cecília Gomes, e o Cidadão e a Cidadã do Samba, Rubens Evaristo e Cláudia Helena. Todos os membros da Corte foram indicados pelas escolas de samba do Município.

No início da festa, um vídeo foi exibido mostrando os melhores momentos do Carnaval de 2020, o último realizado na Cidade antes da pandemia de covid-19. Durante a celebração, instrumentistas da Big Band da Orquestra Municipal tocaram populares marchinhas de Carnaval, e passistas, baianas e ritmistas fizeram a festa garantindo o entretenimento do público.



O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O titular da pasta explicou que o momento vivido “é fruto de muita cooperação entre a Administração Municipal e as agremiações, bem como os demais grupos carnavalescos que, inclusive, já começaram a se apresentar nas vias públicas da Cidade”, ressaltou.

Desfile Show 2023

Seis agremiações vão garantir a folia durante o Desfile Show de Carnaval 2023, que acontecerá na Avenida Miguel Stéfno, na orla da Enseada, no próximo dia 20 de fevereiro. Cada escola terá 30 minutos de desfile e o intervalo entre cada uma será de 15 minutos.

A ordem do desfile será da seguinte forma: Unidos da São Jorge, às 21 horas; Grces Guarujá, às 21h45; Imperador da Ilha, às 22h30; Renascer do Borel, às 23h15; Mocidade São Miguel, a 0 hora; e, por fim, a Mocidade Amazonense, à 0h45.

Blocos e bandas

O Carnaval em Guarujá começou no último domingo (12), com o desfile da banda Vai Por Aí, no Jardim Maravilha. E a festa continua nesta sexta-feira (17), com a Banda do Buggy, no bairro Santa Rosa. A saída é marcada para 19 horas, na Rua Presidente Kennedy, seguindo para a Avenida Miguel Mussa Gaze até a Praça do Povo.

A programação completa para o feriado, com o desfile de bandas nos bairros, pode ser conferida abaixo.

Confira os blocos e bandas participantes:

Data Horário Banda Itinerário  
18/02 13 horas Bloco da Alegria


(Maré Mansa)
Avenida do Bosque x Avenida das Mangueiras >> Avenida do Bosque>> Rua Onze >> Rua Luís Custódio do Vale >> Avenida do Bosque X Avenida das Mangueiras.
18/02 16 horas Bloco Carnavalesco

Pedra 90


(Vila Zilda)

Rua Heleno Correia de Lima >> Avenida Dois >> Rua Manoel Aguiar do Nascimento.
18/02 Das 17 horas até às 22 horas Trevo Folia


(Santa Rosa)
Fixa – Rua José Marques x Rua Presidente Kennedy e Rua José Marques x Rua Azuil Loureiro.
19/02 11 horas Banda Pitangueiras


(Pitangueiras)
Praça Mário da Silva >> Rua México >> Rua México >> Rua Piracicaba >> Rua Silvia Valadão Azevedo >> Rua Sorocaba >> Rua Santos >> Rua São Carlos >> Rua México >> Praça Mário da Silva.
19/02 13 horas Mocidade São Miguel


(Jardim São Miguel)
Rua Marivaldo Fernandes >> Rua Campos Sales >> Rua Dona Vitória >> Rua Silvio Rolim >> Quadra São Miguel
19/02 15 horas Banda Boêmios F. S. C.


(Sítio Pae Cará)
Avenida Oswaldo Cruz >> Avenida São Jorge >> Avenida Santos Dumont >> Praça 14 Bis.
19/02 15h30 Cordão Carnavalesco

Urso Guaru-yá


(Guaíuba)

Móvel – Praça Walter Belian >> Rua Aran Sarkissian >> Rua Avedis Simonian >> Rua Antonia dos Santos Coelho Junior >> Rua Horácio Guedes Barreiro >> Rua Aran Sarkissian >> Rua Jerônimo Lopes Agria >> Rua Tiago da Silva >> Avenida Humberto Pietro Peres.
20/02 16 horas Bloco Etanol


(Enseada)
Móvel – Avenida Almirante Tamandaré >> Avenida Abílio dos Santos Branco.
20/02 Das 17  às 22 horas Bloco Cannabaú


(Jardim Santense)
Fixa – Rua Paraná x Rua Maranhão.


Rua Paraná x Avenida Thiago Ferreira.
20/02 17 horas Vida Ativa na Comunidade


(Vila Zilda)
Móvel – Rua Heleno Correia de Lima >> Avenida Dois >> Rua Manoel Aguiar do Nascimento.
20/02 Das 17 às 22 horas Bloco Além da Hora


(Astúrias)
Fixa – Praça Jorge Proença e Rua Luis Del Nero x Rua João Alonso Gonzalés
21/02 11 horas Bloco Farofa Edosfit


(Sítio Paecara)
Móvel – Avenida Guarujá >> Avenida Osvaldo Cruz >> Avenida Guarujá >> Rua Timbiras.
21/02 13 horas Banda do Graveto


(Morrinhos)
Móvel – Rua São João Batista Redinha >> Rua Antônio Baraçal >> Avenida Odilon Maximiliano dos Santos >> Rua Antônio Domingues de Oliveira >> Rua Maria Eugênia de Pliveira >> Avenida Eva Pereira dos Santos >> Rua Adriano de Jesus da Costa >> Travessa duzentos e cinco >> Campo San Prin.
21/02 Das 16 às 21 horas Bloco das Cabritas


(Vicente de Carvalho)
Fixa – Praça 14 Bis
25/02 16 horas Bloco da Cazil


(Jardim Conceiçãozinha)
Fixa – Rua Cazil Franzon, n° 251 até 126




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carreta-cai-de-ribanceira-apos-bater-na-traseira-de-outro-veiculo-na-anchieta,-sp

G1 Santos

Carreta cai de ribanceira após bater na traseira de outro veículo na Anchieta, SP

Um carreta caiu de uma ribanceira e outra tombou na rodovia Anchieta (SP-150), na altura de Cubatão, após uma colisão traseira no início da tarde desta terça-feira (14). Segundo apurado pelo g1, um dos motoristas teve ferimentos leves e o outro não ficou ferido. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o trecho, o acidente ocorreu por volta das 12h35 na altura do Km 43,8, da pista sentido litoral. Equipes da […]

today14 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%