Prefeitura de Guarujá

Creches de Guarujá recebem material informativo sobre alimentação saudável

today7 de novembro de 2022 25

Fundo
share close

Entrega de folders acontece em todos os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e conveniados (Neics) da rede municipal de ensino

Preocupada com a alimentação saudável das crianças, a Prefeitura de Guarujá desenvolve um trabalho de orientação junto às creches da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação (Seduc) vem realizando a entrega de material informativo aos pais e responsáveis, inclusive, com palestra de nutricionistas.

Foram impressos, aproximadamente, oito mil panfletos, que são distribuídos aos 15 Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e 30 Núcleos de Educação Infantil Conveniados (Neics) da Cidade. A cartilha traz informações sobre alimentos in natura; alimentos processados e ultra processados; principais passos para alimentação saudável em crianças a partir dos seis meses. Há ainda, dicas além do que diz a legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar e, também, sobre sugestões de preparações dos cardápios.

Segundo a nutricionista da Secretaria de Educação (Seduc), a iniciativa visa reforçar o cuidado com alimentos industrializados, que tem como vilões os sucos de caixinha, gorduras e frituras. “É importante mantermos essa educação alimentar das crianças também no final de semana”.

Diariamente, a Prefeitura de Guarujá fornece cinco refeições, nas creches municipais e conveniadas. São elas: café da manhã, colação (fruta), almoço, lanche da tarde e jantar. Toda a refeição servida é preparada e acompanhada por especialistas e conta com todos os nutrientes necessários. O cardápio fornecido na rede municipal de ensino pode ser conferido nas unidades escolares e publicado no Diário Oficial do Município.



*Neim Mauro Aprígio recebe pais e apresenta folder*

No Neim Mauro Aprígio (Jardim Progresso), cerca de 40 pais participaram de uma roda de conversa, na última semana. A diretora da Unidade, Cleide Terazawa, conta que desde quando a criança ingressa na creche, a equipe já faz uma investigação dos seus hábitos alimentares. “A ideia é que essa rotina também seja mantida em casa. Por isso, é essencial que a família possa aderir e nos ajude”.

Camila Pereira Santos, mãe de uma menina de 11 meses do Neim, gostou da iniciativa, pois conseguiu tirar algumas dúvidas. “A minha filha já tem gosto próprio. Ela come frutas como banana e até limão”. Chimene de Cunha Costa tem um filho matriculado na creche de 1 ano e 10 meses. Ela lembra que o pequeno recusava muitos alimentos. “Depois da creche, isso melhorou e em casa, já tenho o cuidado de evitar açúcar”.

Laiza Amaral, nutricionista da empresa Master Prime, empresa responsável pelo serviço de alimentação nas unidades, conta que é preciso cuidar da alimentação desde cedo. “Quanto mais vocês incluírem uma rotina saudável na vida das crianças, melhor será. Assim evitamos danos futuros que podem ser identificados daqui a cinco anos, por exemplo”.

Hoje, o Neim Mauro Aprígio conta com 225 crianças matriculadas. Na ocasião, a equipe da Unidade serviu aos pais, um bolo de banana sem açúcar preparado na própria escola e, inclusive, forneceu a receita.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

workshop-organize-seu-negocio-comeca-nesta-segunda-feira-(7)

Prefeitura de Guarujá

Workshop Organize seu Negócio começa nesta segunda-feira (7)

Material tem o objetivo de ensinar como crescer de forma estruturada e alcançar o tão sonhado sucesso    Os empreendedores que pretendem crescer de forma estruturada e segura para alcançar o sucesso poderão aproveitar o conteúdo da oficina Organize seu Negócio, dentro da programação da Jornada Empreendedora 2022, organizada pela Prefeitura de Guarujá. As aulas serão ministradas entre esta segunda (7) e quinta-feira (10). As inscrições foram feitas previamente. O objetivo […]

today7 de novembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%