G1 Santos

Crescimento sustentável, a estratégia de sucesso do Club Men Salon

today26 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

Inspirado pela demanda reprimida, Rodrigo teve a ideia de montar um espaço exclusivo para esse público: um salão dedicado aos cuidados, aos tratamentos e à autoestima masculina. Com isso, nasceu a primeira unidade do Club Men Salon em 2014, na Barra da Tijuca (RJ).

Dois anos depois, entre idas e vindas ao Rio de Janeiro para visitar o amigo Fabio Araújo e sua família, Vitor estava com o pai, Marcos Rosa, em uma reunião social na casa de Araújo, quando este apresentou o plano de negócio e o conceito criado por Rodrigo. Essa conversa deu início à formação da sociedade entre os três. “Naquele momento, o Club Men tinha uma unidade aberta na Barra da Tijuca e vimos imediatamente o potencial do modelo de negócio para a região da Baixada Santista”, relembra Vitor.

A chegada do Club Men Salon à cidade de Santos, ainda em 2016, foi marcada por desafios e aprendizados.



“Desafios na concorrência, na contratação de mão de obra e na captação de clientes foram superados com amor pelo que fazemos”, conta o empresário. “O resto veio como consequência de um trabalho bem feito e um atendimento de excelência.”

Hoje, são seis unidades no litoral sul paulista: três em Santos, uma em São Vicente, uma em Praia Grande e uma em Guarujá. A primeira foi aberta no Boqueirão, bairro tradicional santista, em 2016. “A evolução do Club Men na região se deve muito ao fato do padrão de atendimento com excelência que estabelecemos ao longo dos anos”, analisa Vitor Rosa. “Com isso, a demanda foi aumentando e a expansão foi algo natural”.

Expansão gradual e consistente é a fórmula do sucesso da rede — Foto: Divulgação

No ano seguinte, em 2017, foi a vez do Praiamar Shopping ganhar um Club Men Salon. Em agosto de 2018, a vizinha São Vicente recebeu sua unidade no Centro e, em dezembro do mesmo ano, Praia Grande inaugurou um salão no Shopping Litoral Plaza.

O município de Guarujá teve a sua também nesse período, mas no modelo franquia. A pandemia de 2020 interferiu em alguns planos na jornada da expansão, mas, no ano seguinte, Vitor instalou mais uma unidade, desta vez no Shopping Miramar. “Concluí meu objetivo nesse sentido, que era fechar o triângulo Ponta da Praia – Boqueirão – Gonzaga”, comemora ele, referindo-se aos famosos e badalados bairros de Santos.

Próxima parada… capital paulista

Missão cumprida no litoral sul, a expansão do Club Men Salon foi direcionada à cidade de São Paulo. “Sempre visualizei São Paulo capital como um grande centro para desenvolver nosso negócio”, diz o empresário. Desta vez, o ponto escolhido foi no Shopping Pátio Paulista, no bairro da Bela Vista. “Entendemos que a porta de entrada teria que ser um shopping ou um centro comercial de grande expressão, com grande potencial econômico para consolidarmos a operação e abrir portas para novos negócios na cidade”, diz.

Mais do que uma barbearia, o espaço é um centro de cuidados específicos para a beleza masculina — Foto: Divulgação

Em São Paulo, o Club Men Salon almeja consolidar seu padrão de excelência e explorar novas oportunidades de negócio, utilizando estratégias de marketing que valorizam parcerias e a identidade visual única da marca. Com Vitor Rosa à frente das operações na região, a empresa busca atrair um público que valorize não apenas um simples corte, mas toda a experiência Club Men: cuidados específicos e tratamentos à base de produtos cosméticos de marca própria.

Sob esse aspecto, vale destacar a constante busca pela inovação para agregar à experiência do cliente. O mais recente resultado dessa inquietude é o Club Men Kids, espaço focado no atendimento infantil. “Com a renovação do nosso público durante esses anos de operação, começamos a atrair muito o público feminino, famílias e, principalmente, crianças”, conta Vitor.

“Acertamos em cheio com a criação do Club Men Kids, que é uma experiência única de atendimento a crianças, desde o primeiro corte do bebê.”

Club Men Kids surgiu da visão inovadora no atendimento ao público infantil — Foto: Divulgação

Aos 30 anos, o jovem líder credita o sucesso de sua trajetória profissional ao foco e determinação. Graduado em Ciência da Computação pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) de São Bernardo do Campo (SP), ele atuou por seis anos em uma grande instituição financeira na capital paulista até decidir concentrar seu foco no empreendedorismo. Desde então, esse apaixonado pela família e por helicópteros – é habilitado desde 2015 – dedica-se “exclusivamente ao crescimento da marca e das nossas unidades até hoje”.

Ele acredita que suas experiências colaboraram para diversos aspectos do negócio. “Trouxe muito conhecimento na parte de administração, planejamento e gestão financeira”, comenta. “Acredito que isso foi um grande ponto para que, durante esses anos, nosso crescimento com as novas unidades fosse sempre organizado, com capital próprio, com investimentos calculados e bem feitos, otimizando a saúde financeira do negócio.”

Vitor detalha estratégias de marketing, enfatizando parcerias e campanhas que valorizam os clientes. Afinal, são seus maiores ativos ao lado dos colaboradores que atuam em toda a cadeia, é claro. Quanto a conselhos para empreendedores no setor, ele destaca: “Estudo e cautela são essenciais. Não há sucesso sem dedicação e trabalho bem feito.”

Boqueirão: Rua Oswaldo Cruz, 322

Ponta da Praia: Rua Alexandre Martins, 80, Loja 136

Gonzaga: Rua Euclides da Cunha, 21, Loja 13

São Vicente: Rua João Ramalho, 560, Loja 1

Praia Grande: Litoral Plaza Shopping – Av. Ayrton Senna da Silva, 1511, Loja 1036

Guarujá: Rua Mário Ribeiro, 886

Bela Vista (SP): Rua Treze de Maio, 1947, Loja 1L, Piso Maestro Cardim




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prisma-sistemas-modulares:-a-nova-geracao-revoluciona-a-construcao-civil

G1 Santos

Prisma Sistemas Modulares: a nova geração revoluciona a construção civil

Em uma entrevista exclusiva ao portal G1 Santos, Romolo Biancifiori, sócio fundador da organização, compartilhou os princípios que norteiam a empresa e sua visão de futuro para o segmento. “O compromisso da Prisma é oferecer sistemas construtivos industrializados, evoluindo o nosso nicho e proporcionando soluções inteligentes”, explica. Buscando o posto de referência no mercado das Construtechs, a companhia preza por valores fundamentais, que incluem o foco no cliente, a inovação, […]

today26 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%