G1 Santos

Criança é ‘esmagada’ por brinquedo em praça no litoral SP: ‘estava agonizando de dor’, diz testemunha

today4 de maio de 2023 12

Fundo
share close

Um menino de 7 anos foi ‘esmagado’ por um brinquedo de uma praça pública em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ao g1, uma testemunha afirmou nesta quinta-feira (4) que este foi o segundo acidente semelhante no local. A prefeitura informou que um balanço foi adaptado para atender Pessoas Com Deficiências (PCDs) e que há avisos para apenas este público use o equipamento.

A testemunha, uma moradora de 25 anos que não quis ser identificada, relatou à reportagem que estava na Praça Benedito Calixto, no Centro, com os filhos e sobrinhos quando ouviu os gritos do garoto. “Eram gritos fortíssimos. Quando eu fui ver ela estava embaixo do brinquedo”.

Ela não soube contar à reportagem como a vítima foi parar debaixo da estrutura, e citou que outras crianças estavam em cima do balanço adaptado. “Machucou feio. […] ele estava sentindo muita dor na região da bacia, o que é perigosíssimo. Ele estava agonizando de dor. Uma judiação“, contou.



A Polícia Militar (PM) informou que foi chamada para ajudar na ocorrência por volta das 22h da última segunda-feira (1). De acordo com a corporação, os agentes de segurança permaneceram no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, na sequência, registraram o caso no 2º DP de Itanhaém.

A Secretaria de Saúde de Itanhaém, por intermédio da prefeitura, informou, em nota, que após realizar o primeiro atendimento à criança, o Samu a levou ao Pronto-Socorro Infantil da cidade, com dor, mas sem sinais de fratura. A administração municipal disse ter vistoriado os brinquedos da praça na terça-feira (2) e não observou irregularidades.

Brinquedo adaptado para Pessoas Com Deficiência

A Prefeitura de Itanhaém afirmou que o brinquedo em questão é destinado exclusivamente a pessoas com deficiências, conforme avisos instalados nos equipamentos.

“Orientamos aos pais e responsáveis para proibirem que as crianças utilizem os brinquedos exclusivos para pessoas com deficiência na Praça Benedito Calixto, conforme orientação afixada em todos os equipamentos. No mesmo local há brinquedos específicos para as crianças”, ressaltou a administração municipal.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

 cemiterios-municipais-estao-prontos-para-receber-visitantes-no-dia-das-maes

Prefeitura de Guarujá

 Cemitérios municipais estão prontos para receber visitantes no Dia das Mães

Equipes da Seurb, responsável  pela zeladoria da Cidade, trabalharam desde o início de março, realizando reformas estruturais para melhor receber os visitantes na segunda data mais movimentada do ano, depois do Dia de Finados Os cemitérios de  Guarujá receberam melhorias para oferecer ainda mais conforto aos visitantes na ocasião do Dia das Mães, celebrado no próximo dia 14 – segundo domingo do mês de maio.  A data é uma das mais movimentadas do ano para […]

today4 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%