G1 Santos

Criança fica ferida após ser atingida por cama elástica carregada de forma irregular em carro; VÍDEO

today20 de outubro de 2023 1

Fundo
share close

A jornalista Mavy Rose, de 50 anos, contou que o filho saiu para andar de bicicleta com um amigo, como sempre faz, no bairro Itapel. Já na esquina de casa, o veículo com a cama elástica entrou na rua com parte da estrutura para fora do carro.

“Uma parte que ficou para fora, de alumínio, bateu na cabeça do meu filho. Se ele não abaixasse, teria arrancado a cabeça dele”, disse a mãe.

Segundo ela, a outra criança tentou chamar a atenção do motorista, que ignorou e não parou para prestar socorro. A vítima voltou para casa com a testa ensanguentada. “Imagina minha situação de mãe [vendo isso]. Ele ficou tonto na hora e com medo de cair. Como estava próximo de casa, voltou”.



A mulher levou o filho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido, medicado e liberado. Ele permanece de repouso em casa. “Meu filho passa bem, graças à Deus”. Mavy afirmou que não quer prejudicar o trabalho do motorista, apenas que ele haja corretamente.

Criança foi ferida na cabeça após ser atingida por cama elástica transportada em caminhonete em Itanhaém (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a jornalista, o veículo com o equipamento passou em frente a uma base da Polícia Rodoviária e próximo a uma viatura da Polícia Militar, mas ninguém tomou nenhuma providência em relação ao transporte que, para ela, é considerado irregular. “Não quero vingança, quero que as autoridades fiquem sabendo (…) Ele poderia ter causado não apenas um acidente fatal, mas vários”.

Mavy afirmou ter ficado apavorada com a situação e de mãos atadas. Ela ressaltou que, caso o filho continue sentindo dores na cabeça, precisará realizar uma tomografia. “Ele continua com dor e quem saiu no prejuízo foi meu filho, um menino de 11 anos que poderia ter tido a vida ceifada”.

Acompanhada do marido, ela conta que foi até a casa do motorista. No local, a esposa do homem disse que ele estava em uma festa. O casal, então, foi até o evento, momento em que o motorista confirmou que teria ouvido chamarem, mas que estava com pressa.

“Ele sabe que moro aqui e sequer perguntou [como ele está]. Não passou para perguntar se meu filho está precisando de alguma coisa, minha maior revolta é essa. Não tem lei, é a certeza da impunidade”.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e omissão de socorro no 3° Distrito Policial de Itanhaém, onde é investigado.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Itanhaém, com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O g1 tentou, mas não localizou o motorista.

Cama elástica estava sendo transportada em uma espaço menor que ela por caminhonete em Itanhaém, SP — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos,-sp,-anuncia-troca-de-semaforos-com-defeitos

G1 Santos

Santos, SP, anuncia troca de semáforos com defeitos

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) do município abriu uma licitação para contratar uma empresa que fornecerá os equipamentos para a troca dos semáforos. Santos, SP, anuncia troca de semáforos com defeitos — Foto: Reprodução/Brascontrol.com.br A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou por meio do Diário Oficial a troca de semáforos com defeitos na cidade. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (19), a Companhia de Engenharia […]

today19 de outubro de 2023 37

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%