O governo da Crimeia afirmou que a península foi alvo de um ataque de drone, que causou um incêndio em um reservatório de combustível, neste sábado (29). O suposto ataque aconteceu em Sebastopol e não deixou feridos, de acordo com as autoridades.
O incêndio foi confirmado pelo governador Mikhail Razvozhaev, que é ligado ao governo russo: “A situação está sob o controle de nossos bombeiros e de todos os serviços operacionais”, escreveu ele no Telegram.
A Crimeia foi anexada ilegalmente pela Rússia em 2014. Por outro lado, a Ucrânia reivindica o território.
Desde o início da guerra, a península já sofreu uma série de ataques, que foram atribuídos à Ucrânia pelo governo russo.
Em relação ao possível ataque deste sábado, até a publicação desta reportagem, o governo da Ucrânia não fez comentários.
O suposto ataque na Crimeia acontece um dia depois da maior ofensiva que a Rússia fez contra a Ucrânia em um mês, na sexta-feira (28). Os bombardeios russos atingiram várias cidades e mataram 17 pessoas.
Além de Kiev, houve relatos de explosões em Uman, Dnipro, Kremenchuk e Poltava, no centro da Ucrânia, e em Mykolaiv, no sul. Os ataques foram atribuídos à Rússia pelas autoridades ucranianas.
Em Uman, um míssil atingiu um prédio residencial, matando 15 pessoas e deixando outras nove feridas.
Suposto ataque de drone teria causado incêndio em reservatório de combustível — Foto: via Reuters
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)