G1 Mundo

Crimeia diz ter sofrido ataque de drone após incêndio em reservatório de combustível

today29 de abril de 2023 6

Fundo
share close

O governo da Crimeia afirmou que a península foi alvo de um ataque de drone, que causou um incêndio em um reservatório de combustível, neste sábado (29). O suposto ataque aconteceu em Sebastopol e não deixou feridos, de acordo com as autoridades.

O incêndio foi confirmado pelo governador Mikhail Razvozhaev, que é ligado ao governo russo: “A situação está sob o controle de nossos bombeiros e de todos os serviços operacionais”, escreveu ele no Telegram.

A Crimeia foi anexada ilegalmente pela Rússia em 2014. Por outro lado, a Ucrânia reivindica o território.



Desde o início da guerra, a península já sofreu uma série de ataques, que foram atribuídos à Ucrânia pelo governo russo.

Em relação ao possível ataque deste sábado, até a publicação desta reportagem, o governo da Ucrânia não fez comentários.

O suposto ataque na Crimeia acontece um dia depois da maior ofensiva que a Rússia fez contra a Ucrânia em um mês, na sexta-feira (28). Os bombardeios russos atingiram várias cidades e mataram 17 pessoas.

Além de Kiev, houve relatos de explosões em Uman, Dnipro, Kremenchuk e Poltava, no centro da Ucrânia, e em Mykolaiv, no sul. Os ataques foram atribuídos à Rússia pelas autoridades ucranianas.

Em Uman, um míssil atingiu um prédio residencial, matando 15 pessoas e deixando outras nove feridas.

Suposto ataque de drone teria causado incêndio em reservatório de combustível — Foto: via Reuters

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

promotoria-de-paris-recorre-contra-decisao-que-absolveu-airbus-e-air-france-por-queda-do-voo-que-matou-228-pessoas-em-2009

G1 Mundo

Promotoria de Paris recorre contra decisão que absolveu Airbus e Air France por queda do voo que matou 228 pessoas em 2009

A Justiça da França absolveu as duas companhias no dia 17 de abril, por considerar que, embora tenham cometido "falhas", não foi possível demonstrar "nenhuma relação de causalidade" segura com o acidente. Ou seja, a Justiça disse entender que nenhum problema técnico do avião provocou a queda da aeronave - que caiu sobre o Oceano Atlântico em 1º de junho de 2009 após passar por uma turbulência severa. Desde então, […]

today29 de abril de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%