G1 Santos

Criminoso atirou ‘para matar’ idosa dentro de carro blindado em tentativa de assalto, diz testemunha

today28 de junho de 2024 4

Fundo
share close

A dona do hospital veterinário onde um homem atirou em um carro blindado, com uma idosa de 79 anos dentro, alega que o suspeito disparou com a intenção de matar a vítima ao perceber que ela não abriria a porta do veículo. O caso aconteceu em Guarujá, no litoral de São Paulo, e é investigado pela Polícia Civil. Ninguém se feriu. Os cinco criminosos que participaram da ação não foram detidos.

Imagens obtidas pelo g1 mostram o homem que atirou no carro e outros quatro comparsas tentando abrir a porta do veículo para roubá-lo. O automóvel estava estacionado em frente ao estabelecimento na Rua Cavalheiro Nami Jafet, no Centro da cidade.

“Eles atiraram realmente para matar quando viram que ela [idosa] não ia abrir [a porta do carro]”, disse Mariana Cardoso, dona do hospital veterinário, em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Globo.



Câmera flagra criminoso atirando contra veículo blindado durante tentativa de assalto, em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Segundo a empresária, o marido da idosa foi o responsável por empurrar a porta do estabelecimento, que tem trava de segurança, ao perceber que o grupo invadiria o local. Ela acrescentou que os funcionários e clientes no interior da unidade se esconderam em uma sala após o disparo.

“O esposo [dela] que estava aqui na recepção empurrou a porta, que tem a trava de segurança, já pensando em tudo que poderia acontecer”, explicou Mariana. “Não entraram, mas começaram a alvejar o carro”.

Mariana acrescentou que a equipe e os clientes ficaram assustados após o disparo. “Colocamos todos dentro de uma sala trancados e começamos a acompanhar as imagens pela câmera. A veterinária acionou a polícia e a gente acompanhou as imagens o tempo todo”, disse.

Criminoso atira em carro blindado com idosa dentro durante tentativa de assalto em Guarujá

Criminoso atira em carro blindado com idosa dentro durante tentativa de assalto em Guarujá

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, na última terça-feira (25), por volta das 21h20. No local, foram informados que a vítima foi ao pet shop com o marido e o cachorro.

Enquanto o homem entrou na loja com o animal, ela permaneceu no carro os aguardando. Pouco depois, cinco criminosos, um deles armado, se aproximaram do veículo e tentaram roubá-lo, mas não conseguiram. Os suspeitos fugiram em seguida.

O caso foi registrado como tentativa de roubo a veículo na Delegacia Sede de Guarujá, onde é investigado. Até o momento, ninguém foi preso.

Câmera flagra criminoso atirando contra veículo blindado durante tentativa de assalto, em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-morta-por-bala-perdida-da-pm-sofreu-‘seis-paradas-cardiacas,-uma-por-filho’,-diz-marido

G1 Santos

Mulher morta por bala perdida da PM sofreu ‘seis paradas cardíacas, uma por filho’, diz marido

Edneia foi baleada em 27 de março, na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro. Ela foi internada em estado grave em uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu na noite seguinte. Givaldo contou que a companheira conversava com uma amiga no local quando foi atingida. Ele disse ter ouvido apenas um disparo durante a ação da PM - apesar da corporação alegar confronto. "Ela teve seis paradas […]

today28 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%