G1 Santos

Criminoso elogia polícia enquanto apontava arma para refém em shopping: ‘trabalho bem executado’; VÍDEO

today8 de fevereiro de 2023 27

Fundo
share close

“Eu só vim para poder fazer um dinheiro, mas infelizmente o trabalho da polícia hoje foi bem executado”, disse ele.

Em diversos momentos, o homem afirmou que não estava ali para matar ninguém. Ele garantiu que iria se render junto com a comparsa, e que liberaria a vítima. No entanto, para que chegasse a tal ponto exigiu a presença de emissoras de televisão, como uma garantia de que sairia do local com vida.

“Ladrão é ladrão, vacilão é vacilão. Ladrão sabe quando a casa caiu”, ressaltou o criminoso ao negociador.

Criminoso elogia trabalho da polícia e afirma que ladrão sabe quando a casa caiu — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal



Em determinado momento, porém, ao notar uma maior presença policial dentro da loja, o criminoso resolveu que largaria a arma e soltaria a refém. Ele informou a decisão aos policiais enquanto pedia que não o matassem. O negociador garantiu a segurança da dupla e o homem soltou o revólver.

Antes de se entregar aos policiais, o criminoso pediu para que os agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) deixassem o local. “Os snipers [atiradores de elite] estão mirando na [minha] cabeça. Me dá a garantia que ninguém aí vai atirar”. O negociador então respondeu: “A garantia da sua vida é a minha palavra”.

Na sequência, o homem soltou a arma, os PMs foram para cima da dupla e ampararam a vítima. Outros funcionários que haviam se trancado em uma sala foram soltos – não se sabe ainda o número de profissionais.

Criminosos são presos após manter funcionária de joalheria refém por duas horas em shopping no litoral de SP — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Criminosos armados fizeram uma funcionária da Vivara refém dentro da Pernambucanas em um shopping no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, três bandidos roubaram a joalheria e, após o alarme da loja soar, dois assaltantes correram para a loja de departamentos com a vítima, enquanto o terceiro teria fugido.

A reportagem foi informada que muitas lojas no Litoral Plaza Shopping colocaram os funcionários para dentro e fecharam as portas.

Em nota, a Pernambucanas confirmou a ocorrência e disse que está averiguando os detalhes do fato. A empresa afirmou, ainda, que segue à disposição das autoridades e contribuirá com as investigações.

Criminosos armados fazem refém em shopping do litoral de SP após assalto a loja de joias

Criminosos armados fazem refém em shopping do litoral de SP após assalto a loja de joias

A Vivara informou que a tentativa de roubo foi frustrada e não deixou nenhuma vítima e feridos, e que toda a negociação foi conduzida pelos órgãos competentes de forma segura e em conformidade com os protocolos necessários para garantir a integridade física das pessoas envolvidas.

A empresa lamentou, ainda, profundamente o que aconteceu e disse que prestou toda assistência aos seus colaboradores, além de estarem à disposição das autoridades policiais para apoiar nas investigações.

O Litoral Plaza Shopping confirmou por meio de nota, que houve uma tentativa de assalto à mão armada em uma joalheria. A incursão foi percebida pela gerente do estabelecimento que acionou o botão de pânico, um equipamento de segurança disponibilizado pelo empreendimento a todos os lojistas, e a equipe de segurança do shopping atendeu o chamado e comunicou à Polícia Militar.

“Felizmente, graças à eficiência do sistema e protocolos de segurança adotados pelo shopping e o trabalho em conjunto com as autoridades policiais, o plano de assalto foi frustrado, sem feridos, com a prisão dos três envolvidos”, informou o shopping.

A administração do Litoral Plaza Shopping disse ainda que lamenta profundamente o episódio e o transtorno causado pelos assaltantes aos clientes, lojistas e colaboradores e reforça seu comprometimento com a segurança dos frequentadores.  

Bandido mantém funcionária refém com a arma na cabeça em shopping no litoral de SP — Foto: Reprodução

Criminosos mantém refém com arma apontada na cabeça da vítima — Foto: Reprodução

Policiais militares negociam com criminosos a soltura de refém em shopping de Praia Grande — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-inscricoes-abertas-para-o-programa-recomecar

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem inscrições abertas para o Programa Recomeçar

A iniciativa proporciona a mulheres vítimas de violência doméstica cursos de desenvolvimento profissional A Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para o Programa Recomeçar, voltado a mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa proporciona cursos de desenvolvimento profissional, empreendedorismo social e qualificação para o mercado de trabalho, além de um ciclo de palestras sobre direitos e empoderamento feminino. A capacitação terá duração de seis meses. O Projeto é organizado […]

today8 de fevereiro de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%