G1 Santos

Criminoso que desfilou com fuzil e debochou da Polícia, Jeffinho foi preso por homicídio, tráfico e escapou na ‘saidinha’

today20 de agosto de 2023 30

Fundo
share close

Jefferson de Lima Santos, conhecido como Jeffinho, preso na Operação Escudo, é um dos criminosos que ‘desfilou’ com um fuzil na comunidade Vila Baiana, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, neste domingo (20), o homem, de 33 anos, estava foragido da Justiça desde 2021, quando deixou a prisão em uma ‘saidinha’ temporária e não voltou mais.

Além de ser suspeito de envolvimento na morte de policiais da Baixada Santista, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Jeffinho tem passagens por homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação e desobediência.

As imagens, que mostram o momento em que o criminoso ‘desfilou’ com um fuzil, foram feitas na Rua Argentina, no dia 6 de junho. No vídeo é possível ver um grupo com aproximadamente nove homens marchando em direção à câmera. (Veja o vídeo abaixo).



Polícia Civil investiga vídeo de bandidos 'desfilando' armados no litoral de SP

Polícia Civil investiga vídeo de bandidos ‘desfilando’ armados no litoral de SP

Depois do vídeo repercutir na web, o governo de São Paulo reforçou o efetivo policial na Baixada Santista e, durante as ações contra o crime, o PM da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos, foi assassinado em serviço, durante patrulhamento na Vila Julia. A morte dele resultou na Operação Escudo, deflagrada em 28 de julho, e que chega a 19 mortes.

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite, publicou em uma rede social sobre a prisão na sexta-feira (18). “Foi preso no Guarujá pela PM durante a Operação Escudo um criminoso procurado pela Justiça por tráfico de drogas, receptação, desobediência e porte ilegal de arma”, escreveu ele.

Polícia prende criminoso que exibia arma em comunidade e debochava das autoridades policiais — Foto: Reprodução

No momento da captura foram apreendidas duas pistolas, 10 celulares e drogas com ‘Jeffinho’.

O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça e com o Ministério Público para mais informações sobre os crimes cometidos por Jeffinho, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Homem que desfilou com fuzil e debochou de forças policiais em Guarujá, SP, é preso — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘minha-mae-foi-cortesa-e-nao-me-envergonho’

G1 Mundo

‘Minha mãe foi cortesã e não me envergonho’

O ano era 1962. A Índia e a China haviam entrado em guerra por uma disputa de fronteira e o governo indiano havia declarado estado de emergência nacional. O medo assolava as pessoas. Sirenes de alerta e apagões que duravam dias tornaram-se parte da vida diária. O futuro parecia incerto. Mas Rekhabai não deixava o medo de morrer ditar o seu destino. Em vez de se fechar em casa como […]

today20 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%