G1 Santos

Criminosos roubam caminhões de lixo e derrubam totens de segurança no litoral de SP; VÍDEO

today12 de julho de 2022 18 1

Fundo
share close

Crimes aconteceram em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (12).



Vídeo mostra caminhão de lixo derrubando totem de segurança em São Vicente

Vídeo mostra caminhão de lixo derrubando totem de segurança em São Vicente

Dois totens de segurança de São Vicente, no litoral de São Paulo, foram derrubados por caminhões de lixo nesta terça-feira (12). A Terracom, empresa responsável pelos caminhões, afirmou que ambos os motoristas foram ameaçados por criminosos com arma de fogo, que invadiram os veículos e obrigaram os motoristas a atingirem as estruturas com os caminhões. A polícia investiga os crimes.

Um dos totens de segurança ficava no bairro Quarentenário e o outro no Parque Continental. Os crimes aconteceram pela manhã e, segundo apurado pelo g1, foram causados pelo mesmo grupo de criminosos, formado por quatro indivíduos. No último dia 5, um caso semelhante aconteceu e derrubou uma estrutura no bairro Jardim Rio Branco.

Caminhão de coleta de resíduos domiciliares atinge totem de segurança em São Vicente — Foto: Reprodução

O primeiro caminhão de lixo cujo motorista foi rendido nesta terça (12) estava no Quarentenário. Segundo informado à polícia, um dos integrantes estaria armado. Assim, o grupo obrigou o motorista a conduzir o veículo em direção ao totem para derrubá-lo. O caso aconteceu por volta das 9h.

Pouco depois, perto das 9h50, quatro criminosos renderam outro motorista de caminhão de lixo no Parque Continental. Ambos os casos foram registrados no 3° Distrito Policial de São Vicente como crime consumado por dano, sequestro e cárcere privado. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial.

Totem de segurança é atingido por caminhão de lixo e cai — Foto: Reprodução

Em comunicado oficial, a Terracom lamentou o ocorrido. A empresa responsável pelos caminhões de lixo ainda pontuou que os crimes desta terça-feira (12) ocorreram de forma parecida com o caso do último dia 5, quando outro caminhão de coleta de resíduos domiciliares atingiu e derrubou um totam de segurança no Jardim Rio Branco, em São Vicente.

A Terracom disse que os casos desta terça foram “provocados por ação de criminosos” e ressaltou que os “motoristas foram ameaçados por arma de fogo e obrigados a conduzirem os respectivos veículos em direção aos equipamentos, derrubando e danificando os mesmos”. Os boletins de ocorrência foram registrados para apuração dos fatos.

Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente informou que a empresa Helper, responsável pela instalação e operação dos totens de segurança, está tomando as devidas providências para a remoção dos totens danificados e instalação de novos equipamentos o mais breve possível.

A administração pontuou que a recolocação dos equipamentos não gera custo adicional aos cofres públicos, já que o serviço está previsto em contrato de locação.

Totem de segurança cai após ser atingido por caminhão de lixo em São Vicente — Foto: Reprodução/Redes Sociais/São Vicente Mil Grau

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-entra-em-restaurante-com-o-filho-e-furta-celular-que-estava-conectado-a-caixa-de-som;-video

G1 Santos

Mulher entra em restaurante com o filho e furta celular que estava conectado à caixa de som; VÍDEO

Caso aconteceu em Bertioga, no litoral de São Paulo. Mulher entra em restaurante com o filho, se passa por cliente e furta celular no litoral de SP Uma mulher entrou com o filho em um restaurante, em Bertioga, no litoral de São Paulo, e furtou um celular que estava tocando música no estabelecimento. No vídeo obtido pelo g1, nesta terça-feira (12), é possível observar o momento em que a mulher […]

today12 de julho de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%