Criminosos são presos pelo furto de estatuetas e placas de bronze em cemitério de Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos/ Divulgação
Dois homens foram presos após invadirem o Cemitério do Paquetá, em Santos, no litoral de São Paulo, para furtar estátuas e placas de bronze dos túmulos. Um deles tentou se esconder em um mausoléu [monumento funerário que abriga os restos mortais de membros de uma mesma família], mas foi encontrado por guardas civis municipais (GCMs).
A ação criminosa foi observada pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) na madrugada da última segunda-feira (13). Agentes da GCM que patrulhavam a região foram acionados e se encaminharam ao local, onde abordaram um dos suspeitos no portão principal do cemitério com algumas peças furtadas em mãos.
O comparsa dele notou a presença dos guardas e se escondeu dentro de um mausoléu, mas os agentes o encontraram após uma busca pelo cemitério.
Segundo a GCM, foram encontradas cinco estatuetas e duas placas de bronze. Os homens confessaram o crime e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Todo o material recuperado, de acordo com a prefeitura, foi restituído à administração do Cemitério.
Publicar comentários (0)