G1 Santos

Criminosos são presos em cemitério de Santos, SP, após furtarem placas e estatuetas de bronze de túmulos

today16 de fevereiro de 2023 17

Fundo
share close

Segundo a Guarda Civil Municipal, os objetos foram recuperados e devolvidos à administração do Cemitério do Paquetá.


Criminosos são presos pelo furto de estatuetas e placas de bronze em cemitério de Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos/ Divulgação



Dois homens foram presos após invadirem o Cemitério do Paquetá, em Santos, no litoral de São Paulo, para furtar estátuas e placas de bronze dos túmulos. Um deles tentou se esconder em um mausoléu [monumento funerário que abriga os restos mortais de membros de uma mesma família], mas foi encontrado por guardas civis municipais (GCMs).

A ação criminosa foi observada pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) na madrugada da última segunda-feira (13). Agentes da GCM que patrulhavam a região foram acionados e se encaminharam ao local, onde abordaram um dos suspeitos no portão principal do cemitério com algumas peças furtadas em mãos.

O comparsa dele notou a presença dos guardas e se escondeu dentro de um mausoléu, mas os agentes o encontraram após uma busca pelo cemitério.

Segundo a GCM, foram encontradas cinco estatuetas e duas placas de bronze. Os homens confessaram o crime e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Todo o material recuperado, de acordo com a prefeitura, foi restituído à administração do Cemitério.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-esta-em-contagem-regressiva-para-o-desfile-show-de-carnaval-2023

Prefeitura de Guarujá

Guarujá está em contagem regressiva para o Desfile Show de Carnaval 2023

 Seis agremiações vão garantir a folia na Av Miguel Stéfno, na orla da Enseada, na segunda-feira (20); blocos e bandas percorrem as ruas da Cidade desde o último domingo (12) Guarujá está em contagem regressiva para cair na folia com o Desfile Show de Carnaval 2023. É que seis escolas de samba vão desfilar na Avenida Miguel Stéfno, na orla da Enseada, nesta segunda-feira (20). Esse é o primeiro desfile no […]

today16 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%