Gospel Prime

Cristã demitida por questionar a política de educação sexual da escola é reintegrada

today5 de julho de 2023 3

Fundo
share close

O Tribunal Superior determinou a reintegração de uma governadora cristã que foi demitida por questionar a política de educação sexual favorável às pessoas trans em uma escola primária de seus filhos. A mãe, cuja identidade não foi divulgada por segurança, foi removida do conselho gestor da escola após questionar a política de Relacionamentos e Educação Sexual (RSE) em março de 2021.

Nesse sentido, a política da escola, que também não foi nomeada, incentivava as crianças a questionar sua própria identidade de gênero e ensinava que a identidade de gênero poderia ser diferente do sexo biológico e existir em qualquer ponto de uma escala de 0 a 100.

De acordo com The Christian Post, a demissão em junho de 2022 acarretou em uma proibição automática de cinco anos de servir no conselho gestor de qualquer escola na Inglaterra. O Tribunal Superior agora anulou sua demissão, considerando-a ilegal, após ela iniciar um processo legal que contou com o apoio do Christian Institute.

Desse modo, um apelo ao Departamento de Educação para intervir em seu caso ainda não recebeu resposta.

“Eu estava preocupada com o impacto devastador que poderia ser causado às crianças pelo ensino da ideologia de gênero. Estou absolutamente encantada por ter sido inocentada. Sinto-me maravilhada por estar de volta e ajudando a escola a obter os melhores resultados para todas as crianças lá”, disse ela.



Além disso, Ciarán Kelly, Diretor-Adjunto do Christian Institute, disse que se essa decisão tivesse prevalecido, teria enviado uma mensagem terrível aos governadores escolares, e deixado pais com medo de que as pessoas encarregadas de garantir que a educação de seus filhos seja legal e apropriada estivessem mais interessados em não ‘balançar o barco’ do que fazer o que é certo.

“Esperamos que seu sucesso tranquilize os pais, inspire mais cristãos a assumirem o papel gratificante de ser um governador escolar e encoraje os governadores existentes que buscam fazer o melhor para suas escolas – especialmente quando se trata de defender a realidade do sexo biológico”, afirmou.

Por fim, o primeiro-ministro Rishi Sunak recentemente ordenou uma revisão urgente da RSE “para garantir que as escolas não estejam ensinando conteúdo inapropriado ou controverso” nas aulas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escola-crista-luta-para-derrubar-proibicao-de-oracao

Gospel Prime

Escola cristã luta para derrubar proibição de oração

A escola cristã de Tampa, Flórida, recentemente afirmou perante um tribunal federal de apelações com sede em Atlanta que a oração através de um alto-falante antes de um jogo de futebol está protegida pela Constituição dos Estados Unidos. Essa foi a mais recente investida em uma batalha legal de sete anos entre a Cambridge Christian School e a Florida High School Athletic Association (FHSAA). Nesse sentido, em 2015, a FHSAA […]

today5 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%