Gospel Prime

Cristãos na Índia apelam a Suprema Corte do país contra a perseguição

today16 de março de 2023 15

Fundo
share close

Os cristãos na Índia que enfrentam uma onda de violência de extremistas hindus apelaram à Suprema Corte do país para que fosse feita justiça.

Segundo Christian News, uma petição pública apresentada hoje exige que o governo de Delhi impeça o que ele chama de “fenômenos sinistros de violência” e discurso de ódio direcionado contra a comunidade cristã da Índia.

Nesse sentido, a petição foi originalmente apresentada em junho de 2022 pelo Arcebispo da Diocese de Bangalore, Dr. Peter Machado, juntamente com a Irmandade Evangélica da Índia. Ela destaca um grande aumento dos ataques e da violência da máfia contra os cristãos nos últimos anos.

Além disso, eles também afirmam que a violência em rápida ascensão é parte devido a uma falha em tomar medidas contra grupos que propagam a violência e incitamentos à violência.  Henrietta Blyth, CEO da Open Doors UK & Ireland, acolheu com satisfação a notícia de que o caso da Suprema Corte está finalmente sendo ouvido.

“Considerando a situação vulnerável que os cristãos na Índia enfrentam, seja por ataques da máfia ou pela falta de proteção das autoridades, um judiciário independente é seu farol de esperança para buscar proteção”, afirmou.



Desse modo, o pleito chega à mais alta corte da Índia, pois a violência registrada contra os cristãos na Índia aumentou acentuadamente.

De acordo com dados compilados para a Open Doors World Watch List, que classifica a perseguição e a discriminação contra os cristãos, relatos de abusos físicos, incluindo ameaças de morte, afetaram diretamente mais de 75.000 cristãos, e 67 igrejas ou edifícios cristãos foram fechados à força.

“A Open Doors está profundamente perturbada com a falta de medidas concretas sendo tomadas pelas autoridades para enfrentar estas violações. Isto fomenta um clima de impunidade para os perpetradores e cria um ambiente onde as minorias religiosas vivem com medo de mais violência”, comentou Henrietta.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-vagas-abertas-para-curso-de-croche-na-fortaleza-da-barra-grande

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem vagas abertas para curso de crochê na Fortaleza da Barra Grande

Inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas; aulas têm início no dia 4 de abril A Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para 10 vagas no curso de crochê na Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande (Rua Messías Borges, 380 – Santa Cruz dos Navegantes). Para participar é necessário possuir linha Anne e agulha de crochê até dois milímetros. As aulas têm início no dia 4 de […]

today16 de março de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%