Relatórios há anos indicam que a intolerância religiosa está aumentando em todo o mundo em face do crescente governo autoritário e da disseminação contínua do extremismo islâmico, mas um relatório divulgado indica que o cristianismo, acima de todos os outros, está sofrendo o maior golpe.
O mundo está vendo um impulso crescente em direção ao controle opressivo sobre a religião, particularmente o cristianismo, como consequência da convergência de vários fatores modernos e históricos. Os cristãos enfrentam opressão em mais países do que qualquer outro grupo religioso, com desafios significativos em regiões como Oriente Médio, África e Ásia.
Um relatório intitulado O Índice Global de Perseguição 2025 descreveu quais nações se tornaram as maiores infratoras quando se trata de opressão religiosa, particularmente contra populações cristãs. E descobriu que a maioria das perseguições religiosas é realizada sob líderes autoritários e por grupos extremistas islâmicos.
Há uma tendência crescente que mostra que as políticas autoritárias estão em ascensão globalmente – particularmente à medida que a geopolítica entra em um período cada vez mais frágil – e significa que mais nações estão reprimindo a religião.
A violência e a opressão contra grupos religiosos em todo o mundo não são eventos isolados e são indicativos de uma ameaça cada vez maior que lembra atrocidades históricas realizadas sob políticas opressivas semelhantes.
Muitas nações estão experimentando retrocessos democráticos, com líderes autoritários consolidando o poder e silenciando a dissidência, incluindo vozes religiosas.
Portanto, os regimes de hoje estão se baseando nesse manual, pois enfrentam desafios semelhantes à sua autoridade. A religião, com sua capacidade de inspirar liberdade, esperança e resistência, é vista como um inimigo mortal de seu domínio!
Jesus Cristo disse: “Vocês serão odiados por todas as nações por causa do meu nome” (Mateus 24:9).
Lawrence Maximus é cientista político, analista internacional de Israel e Oriente Médio, professor e escritor. Mestre em Ciência Política: Cooperação Internacional (ESP), Pós-Graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação, Pós-Graduado em Antropologia da Religião e Teólogo. Formado no Programa de Complementação Acadêmica Mastership da StandWithUs Brasil: história, sociedade, cultura e geopolítica do Oriente Médio, com ênfase no conflito israelo-palestino e nas dinâmicas geopolíticas de Israel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Ives Gandra - 03/01/2025 11h12 (Imagem ilustrativa) Foto: WireStock para Freepik Anos atrás escrevi um pequeno livro intitulado Uma Breve Teoria do Poder. Hoje está na quarta edição, veiculado pela Editora Resistência Cultural, que se notabilizou pela primorosa apresentação gráfica de suas edições. As edições anteriores foram prefaciadas por dois saudosos amigos: Ney Prado, confrade e ex-presidente da Academia Internacional de Direito e Economia e Antonio Paim, confrade da Academia […]
Publicar comentários (0)