califórnia

Cruz resiste a incêndio na Califórnia e torna-se símbolo de esperança em faculdade

today18 de dezembro de 2024 3

Fundo
share close

Uma cruz branca erguida no topo de uma colina em Malibu, Califórnia, permaneceu intacta após um incêndio florestal devastador que consumiu milhares de hectares na região, trazendo um simbolismo de esperança para a comunidade da Pepperdine University.

O incêndio, apelidado de “Franklin Fire”, queimou mais de 1,6 milhão de metros quadrados no Condado de Los Angeles até 9 de dezembro, segundo o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia.

Apesar da destruição, a cruz de madeira, com 20 pés de altura e ancorada em cimento, resistiu às chamas.

A universidade, situada abaixo da colina onde a cruz está localizada, implementou protocolos de emergência enquanto o incêndio avançava. Embora danos estruturais tenham sido reportados inicialmente, não houve feridos, e o campus não enfrentava mais riscos iminentes no momento do relato. Em uma declaração, a universidade descreveu a preservação da cruz como um ato que “parece simbolizar algo tangível para nos ajudar a superar a dificuldade”.

A História da Cruz

A cruz foi instalada em dezembro de 2018 pela fraternidade Sigma Chi, após o trágico tiroteio no Borderline Bar and Grill, que resultou na morte de 12 pessoas, incluindo Alaina Housley, uma estudante do primeiro ano da Pepperdine.



Após o incêndio Woolsey no mesmo ano, que devastou a paisagem da região, os membros da fraternidade reconstruíram a cruz no local atual, simbolizando resiliência e fé.

A estrutura já havia enfrentado provas de fogo no passado. Um dos membros da fraternidade destacou à Fox Weather que, embora a tinta da cruz seja à prova d’água, não é resistente ao fogo, tornando sua sobrevivência ainda mais significativa.

Reflexões e Esperança

O presidente da Pepperdine University, Jim Gash, expressou orgulho pela resiliência da comunidade durante a emergência. Ele citou a parábola dos dois construtores, narrada em Mateus 7:24-27, como uma lição para os eventos vividos. A passagem bíblica descreve a importância de uma fundação sólida, representada pela casa construída sobre a rocha, que permanece firme diante das tempestades.

Ele também comparou essa lição à capacidade da comunidade de permanecer unida em tempos de adversidade, e incentivou orações contínuas pelos socorristas e por aqueles ainda afetados pelos incêndios. Em sua mensagem à universidade, Gash reafirmou o compromisso da comunidade em buscar a verdade, apoiar uns aos outros e enfrentar desafios futuros com fé e determinação.

“Com a ajuda de Deus, continuaremos firmes”, declarou o presidente, encerrando com palavras de encorajamento para o restante de dezembro e o início do próximo ano, segundo o The Christian Post.

We hiked to the cross on the hills above campus this morning. pic.twitter.com/XnWwMQnGo4

— Pepperdine University (@pepperdine) December 11, 2024




Todos os créditos desta notícia pertecem a califórnia.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

audiencia-publica-discute-encontros-biblicos-de-alunos-em-escolas-publicas-de-pe

Gospel Prime

Audiência Pública discute encontros bíblicos de alunos em escolas públicas de PE

No dia 16 de dezembro, uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) reacendeu o debate sobre a realização de encontros bíblicos em escolas públicas do estado. Promovida pelas comissões de Saúde e Educação, a reunião teve como objetivo avaliar os impactos dessas atividades no bem-estar emocional dos estudantes. Os encontros bíblicos ocorrem durante os intervalos escolares, promovidos voluntariamente por alunos para orar e estudar a Bíblia. Contudo, […]

today18 de dezembro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%