G1 Mundo

Cruz Vermelha dos EUA passa a aceitar doações de sangue de gays e bissexuais

today8 de agosto de 2023 11

Fundo
share close

A Cruz Vermelha americana anunciou, nesta segunda-feira (7), que de agora em diante aceita doanções de sangue de homens homossexuais e bissexuais doem sangue sem restrições.

“A Cruz Vermelha celebra esta medida histórica como um avanço significativo e mantém seu compromisso de conseguir um processo inclusivo de doação de sangue que trate todos os doadores potenciais com igualdade e respeito, ao mesmo tempo que mantém a segurança do fornecimento de sangue”, disse a organização humanitária em um comunicado.

A mudança foi possível graças à atualização de diretrizes anunciada em maio pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA). O objetivo é ampliar o número de pessoas que podem doar.



A partir de agora todos os doadores deverão responder às mesmas perguntas para poder doar sangue.

  • Será perguntado a todos os possíveis doadores se tiveram novos ou múltiplos parceiros sexuais nos últimos três meses.

Caso a resposta seja positiva, será feita uma outra questão:

  • Se praticaram sexo anal durante esse tempo.

Se responderem que sim, será pedido que eles adiem a doação de sangue.

O sexo anal com penetração tem um maior risco de contágio de muitas doenças de transmissão sexual, porque o revestimento do ânus se danifica com facilidade, tornando-o mais vulnerável às infecções.

Anteriormente, os homossexuais estavam excluídos desses adiamentos.

Nos Estados Unidos, a cada dois segundos, uma pessoa necessita de sangue ou plaquetas para cirurgias, tratamento contra o câncer, doenças crônicas ou lesões, segundo a Cruz Vermelha.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alemanha-tira-13-mil-pessoas-de-casa-por-causa-de-bomba-da-segunda-guerra-mundial

G1 Mundo

Alemanha tira 13 mil pessoas de casa por causa de bomba da Segunda Guerra Mundial

Artefato americano de uma tonelada foi descoberto durante obras na cidade de Düsseldorf. ARQUIVO: Bomba da Segunda Guerra é mostrada após desativação na Alemanha, em 2016 — Foto: REUTERS/Michaela Rehle Aproximadamente 13 mil pessoas foram retiradas provisoriamente de suas casas em um bairro da cidade de Düsseldorf, na Alemanha, após a descoberta de uma bomba americana da Segunda Guerra Mundial, afirmaram os bombeiros nesta segunda-feira (7). A bomba americana, que […]

today8 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%