Gospel Prime

Cuba manda fechar igreja com 30 anos de história

today17 de novembro de 2022 21

Fundo
share close

A ditadura comunista de Cuba decidiu fechar uma igreja situada em La Palma, no Nordeste da ilha, mesmo se tratando de uma denominação ativa há 30 anos.

De acordo com a Portas Abertas, policiais comunistas foram usados para dar a ordem de fechamento da igreja, inclusive ameaçando os pastores locais, caso não obedecessem a determinação do regime ditatorial.

O fechamento da igreja também impôs despejo para o pastor, já que na propriedade existe uma casa pastoral. Os agentes do comunismo alegam que o governo construirá casas populares no terreno da denominação.

Cuba ocupa o 37° lugar na Lista Mundial de Perseguição da Portas Abertas, sendo sua principal causa de repressão o comunismo.O fato de líderes cristãos serem favoráveis aos valores de liberdade, eles são vistos como ameaça para o regime.

“O governo reage duramente contra vozes opositoras e manifestantes, então, quando líderes de igrejas ou ativistas cristãos criticam o regime, enfrentam prisão, fechamento de igrejas ou negócios e assédio do governo e de seus simpatizantes”, diz a Portas Abertas.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

juiz-decide-que-treinador-que-foi-demitido-por-orar-deve-voltar-e-orar

Gospel Prime

Juiz decide que treinador que foi demitido por orar deve voltar e orar

De acordo com a ordem final emitida por uma corte federal, o treinador de futebol do ensino médio, Joe Kennedy, que foi demitido por orar em público, deve ser reintegrado e autorizado a se ajoelhar para orar. Nesse sentido, o Juiz Distrital dos EUA, Robert S. Lasnik, emitiu sua ordem final no caso de Kennedy, que foi demitido de seu cargo como treinador de uma escola depois de conduzir orações […]

today17 de novembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%