G1 Santos

Cubatão inaugura sede da Guarda Civil Municipal e apresenta 57 agentes de segurança nesta sexta-feira

today2 de setembro de 2022 19

Fundo
share close

Município não contava com o serviço de GCM. Os aprovados em concurso realizado em 2021 passavam pro treinamento desde maio deste ano.

Guardas começarão atividades neste sábado — Foto: Divulgação



A sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cubatão (SP) foi inaugurada na manhã desta sexta-feira(2), na Avenida 9 de Abril, 1910, no Centro. O local também sediará a central de monitoramento do município. De acordo com a prefeitura, a ação faz parte das comemorações do bicentenário de Independência do Brasil. Os primeiros 57 guardas da cidade também tomaram posse e vão às ruas neste sábado (3).

Segundo a administração municipal, a primeira etapa das obras começou em 5 de julho. O investimento foi de R$ 750 mil, dinheiro usado para reformular a fachada, o telhado e o primeiro andar do edifício. No primeiro piso será a sede da GCM e no segundo ficará a Secretaria de Segurança Pública, junto ao sistema de monitoramento.

Formação dos Guardas Civis

A cidade não contava com Guardas Civis Municipais. Em 2019 foi aprovada pela Câmara Municipal de Cubatão a criação da GCM. A abertura do concurso público aconteceu em 2021 e, desde maio de 2022, as pessoas aprovadas na prova participaram de diversos treinamentos junto à Guarda Civil de Guarujá por meio de cooperação técnica.

Primeiros guardas civis de Cubatão tomaram posse nesta sexta-feira — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Neste sábado (3), às 9h, 57 guardas serão apresentados oficialmente aos moradores durante o Desfile Cívico-Militar da Independência. Segundo a prefeitura, após a apresentação, os GCMs saem para trabalhar nas ruas da cidade.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

summit-portos-2022-traz-diagnostico-e-solucoes-para-o-porto-de-santos-crescer

G1 Santos

Summit Portos 2022 traz diagnóstico e soluções para o Porto de Santos crescer

Desestatização do setor foi vista com bons olhos por boa parte dos convidados Realizado pelo Grupo Tribuna, o SUMMIT PORTOS 2022 - CAPACIDADE E PRODUTIVIDADE aconteceu em Brasília na tarde da quinta-feira (1º). Na abertura do evento, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, gravou um vídeo dando suas considerações em relação ao avanço portuário do País, onde se mostrou otimista com o panorama econômico do Brasil no futuro. Sampaio ainda […]

today2 de setembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%