A Prefeitura de Cubatão (SP) anunciou a abertura de inscrições para cursos gratuitos da Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva (ETMDIRS). Segundo o município, a unidade de ensino receberá novas turmas nas aulas de instrumentos musicais, canto, regência e dança. As inscrições poderão ser feitas entre esta segunda-feira (16) e o próximo dia 10 de novembro.
Para participar, é necessário levar uma cópia do RG ou CNH e comprovante de endereço à Avenida das Nações Unidas, 168, no bairro Vila Nova.
O município alertou em nota que, caso o interessado seja menor de idade, é preciso também levar uma cópia do documento do responsável, assim como a declaração de matrícula ou o comprovante de escolaridade para alunos do Ensino Fundamental e Médio da cidade.
Confira os cursos para crianças:
- Canto Coral e Piano (a partir dos 7 anos);
- Dança (a partir de 7 anos);
- Clarinete, Trompa, Trompete, Violino (a partir dos 8 anos);
- Percussão, Violão (a partir de 9 anos);
- Flauta transversal, saxofone e Viola (a partir de 10 anos);
- Violoncelo (a partir de 12 anos).
Confira os cursos para adolescentes e adultos (que cursam ou já concluíram o Ensino Médio):
- Piano
- Canto
- Clarinete
- Regência
- Percussão
- Contrabaixo
- Tuba/Eufônio
- Flauta Transversal
- Saxofone, Trompa e Trompete
- Viola, Violão, Violino e Violoncelo
- Dança Clássica e Dança Contemporânea.
Segundo o município, a Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva é o único conservatório musical do litoral paulista reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) a formar gratuitamente, músicos e bailarinos.
Criada em 1962, a instituição tem o objetivo de levar a arte para comunidades, tratar problemas sociais e ajudar a autoestima das pessoas. Atualmente, a unidade de ensino conta com aproximadamente 460 alunos e 26 professores, conforme divulgado pela prefeitura.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)