Dicas e cuidados simples, do dia a dia, foram explicados por profissional da Saúde; prefeito da Cidade criou o programa há 23 anos
Os cuidadores dos mais de 300 pacientes do Serviço de Internação e Atendimento Domiciliar (Siad), da Prefeitura de Guarujá, estiveram reunidos com o prefeito, nesta quinta-feira (10). O encontro ocorreu no Teatro Municipal Procópio Ferreira, no Jardim Tejereba.
A fonoaudióloga Priscila Maria Loureiro Capps Conti ministrou uma palestra explicando cuidados simples e diários para ajudar na qualidade de vida dos pacientes. “Pequeno cuidados podem contribuir bastante com o nosso trabalho. Os cuidadores são os nossos braços dentro de casa”, ilustrou.
Para o prefeito, o objetivo é garantir a recuperação plena ou, ao menos, aumentar a qualidade de vida de cada paciente. “É a criação de um hospital fora do hospital, com dignidade e dentro do ambiente acolhedor de cada casa, com o carinho e a dedicação dos familiares”, explicou o chefe do Executivo.
O secretário municipal de Saúde, garante que Guarujá tem se empenhado para ampliar o Siad. “A Cidade tem se adequado aos tempos modernos, com a população brasileira vivendo cada vez mais, oferecendo serviços e atendimentos específicos para essa nova realidade”, pontuou.
A coordenadora do Siad, aproveitou para agradecer o empenho de toda a equipe. “Temos um batalhão incansável, que faz tudo com amor, dedicação e oferece o melhor, sempre”.
Estrutura
O corpo técnico do Serviço é composto por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, odontólogos e podologista.
Serviço
A sede do Siad fica na Rua Buenos Aires, 226 – Vila Maia. Os telefones são: 3341 6608 e 3384 3219.
Publicar comentários (0)