Prefeitura de Guarujá

Cuidadores de mais de 300 pacientes do Siad participam de palestra no Procópio Ferreira

today11 de agosto de 2023

Fundo
share close

Dicas e cuidados simples, do dia a dia, foram explicados por profissional da Saúde; prefeito da Cidade criou o programa há 23 anos

Os cuidadores dos mais de 300 pacientes do Serviço de Internação e Atendimento Domiciliar (Siad), da Prefeitura de Guarujá, estiveram reunidos com o prefeito, nesta quinta-feira (10). O encontro ocorreu no Teatro Municipal Procópio Ferreira, no Jardim Tejereba.

A fonoaudióloga Priscila Maria Loureiro Capps Conti ministrou uma palestra explicando cuidados simples e diários para ajudar na qualidade de vida dos pacientes. “Pequeno cuidados podem contribuir bastante com o nosso trabalho. Os cuidadores são os nossos braços dentro de casa”, ilustrou.

Para o prefeito, o objetivo é garantir a recuperação plena ou, ao menos, aumentar a qualidade de vida de cada paciente. “É a criação de um hospital fora do hospital, com dignidade e dentro do ambiente acolhedor de cada casa, com o carinho e a dedicação dos familiares”, explicou o chefe do Executivo.

O secretário municipal de Saúde, garante que Guarujá tem se empenhado para ampliar o Siad. “A Cidade tem se adequado aos tempos modernos, com a população brasileira vivendo cada vez mais, oferecendo serviços e atendimentos específicos para essa nova realidade”, pontuou.



A coordenadora do Siad, aproveitou para agradecer o empenho de toda a equipe. “Temos um batalhão incansável, que faz tudo com amor, dedicação e oferece o melhor, sempre”.

Estrutura

O corpo técnico do Serviço é composto por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, odontólogos e podologista.

Serviço

A sede do Siad fica na Rua Buenos Aires, 226 – Vila Maia. Os telefones são: 3341 6608 e 3384 3219.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

2a-etapa-do-circuito-nacional-de-surf-de-base-comeca-na-praia-do-tombo

Prefeitura de Guarujá

2ª Etapa do Circuito Nacional de Surf de Base começa na Praia do Tombo

O ritual das Areias trouxeram areia de uma de suas praias, misturou em um recipiente como demonstração da união ao esporte e jogaram no mar O prefeito de Guarujá, participou da abertura da 2ª etapa do Rip Curl Grom Search nesta quinta-feira (10), na Praia do Tombo. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e é válida pelo Circuito Nacional de Surf de Base. A etapa segue […]

today11 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%